A receita para ‘secar’ Haaland e a defesa dos «velhotes»

Leeds A receita para ‘secar’ Haaland e a defesa dos «velhotes»

INTERNACIONAL05.05.202313:46

Sam Allardyce disse que demorou dois segundos para aceitar treinar o Leeds nas quatro jornadas que faltam na Premier League e tentar salvar a equipa da descida de divisão.

Há 5 jogos sem ganhar, o primeiro teste será duro, o Manchester City, mas o veterano treinador mostrou-se bastante positivo na conferência de imprensa, dando até a solução para impedir o norueguês Erling Haaland de marcar.

«Tem a ver com o ‘fornecimento’, com quem lhe dá as bolas. Se pararmos as bolas, se impedirmos que o homem tenha tantas chances como costuma ter, limitamos as suas chances de marcar. Temos de impedir as bolas de lá chegar, mas estar sempre de olho nele, especialmente no último terço do terreno. Nem sei se eu próprio teria conseguido marcar Haaland no meu tempo, e fui um jogador bastante físico», disse.

 Allardyce, 68 anos, é 5.º treinador com mais jogos na Premier League: tem 537, e está atrás de Arsene Wenger, Alex Ferguson, David Moyes e Harry Redknapp.

A questão da veterania foi abordada por altura da sua apresentação, quando disse que estava ao nível de Guardiola, Klopp ou Arteta. O treinador do City concordou e citou outros veteranos: «Ele tem razão. Vejam o que fez o Neil Warnock no Huddersfield [parecia condenado a descer do Champioship à League One, mas desde que Warnock (74 anos), pegou na equipa em fevereiro já saiu da zona de despromoção]. Ou o que Roy Hodgson (75 anos) está a fazer no Crystal Palace [esteve em zona de descida mas tem já 10 pontos de fosso para a despromoção].»

A questão voltou esta sexta-feira à baila com os mesmos nomes. «Espero que no final sejamos um trio de treinadores que conseguiram salvar as equipas da descida. O Roy, o Neil e eu espero conseguir algo semelhante nos próximos quatro jogos. Seria uma coisa boa para nós os velhotes, não seria?»