11 abril 2024, 15:33
OFICIAL: autorizados adeptos visitantes nos jogos entre Benfica e Marselha
Equipa francesa terá apoiantes no jogo da primeira mão, uma vez que as águias também terá adeptos no Vélodrome
Palavras de Nuno Tavares, lateral português formado no Benfica, antes do jogo da Liga Europa entre águias e franceses
Em entrevista ao L'Équipe, Nuno Tavares assumiu que foi em Marselha que passou os melhores momentos da sua carreira.
«A minha passagem pelo Marselha foi o melhor momento da minha carreira. Fiz estatísticas interessantes. Em França, o futebol é mais físico, mais rápido que em Portugal. Não é tão competitivo como o campeonato inglês, mas gostei muito do futebol francês pela sua intensidade», disse o lateral formado no Benfica, que joga agora no Nottingham Forest, treinado por Nuno Espírito Santo.
Nuno Tavares também comparou a sua vida em França e em Portugal. «Em Marselha, fui feliz. Senti-me um pouco como se estivesse em Lisboa. As ruas, as pessoas, certos lugares: em muitos aspetos, as duas cidades são semelhantes e adorei Marselha», disse, comparando, em seguida, os recintos e as massas adeptas dos emblemas: «O estádio do Benfica é mais bonito, mas o ambiente é ainda mais forte, mais intenso no Vélodrome. Senti a mesma conexão com o público. Todos os dias, os fãs estão contigo, pressionam-te. Acho que existem poucos lugares onde se encontre isso.»
Benfica e Marselha encontram-se esta quinta-feira pelas 20 horas, a contar para a 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa.
11 abril 2024, 15:33
Equipa francesa terá apoiantes no jogo da primeira mão, uma vez que as águias também terá adeptos no Vélodrome