«A partir de agora, esta camisola é a minha pele»: o primeiro discurso de José Mourinho como treinador do Fenerbahçe
Técnico português foi anunciado como o novo técnico do clube turco
Perante milhares de adeptos eufóricos nas bancadas e mais de 250 mil espectadores no YouTube, José Mourinho foi apresentado como o novo treinador do Fenerbahçe.
Durante o seu curto discurso, o special one mostrou sentir-se «responsável» pelo clube e pelos adeptos, que lhe mostraram «amor antes das vitórias». «Esta camisola é a minha pele», afirmou, adicionando ainda que os sonhos dos adeptos são, agora, os seus.
Leia a intervenção de José Mourinho, na íntegra:
«Em primeiro lugar, quero agradecer-vos o vosso amor. O amor que sinto desde o primeiro momento em que o meu nome foi ligado ao Fenerbahçe. Normalmente, um treinador é adorado após as vitórias. Neste caso, sinto-me amado antes de ganhar. Isso, para mim, é uma grande responsabilidade. Prometo que, a partir deste momento, pertenço à vossa família. Esta camisola é a minha pele. Futebol é paixão e não há melhor sítio para sentir essa paixão.»
«Desde o momento em que me reuni com o presidente Ali Koç, quero jogar por vocês. Vocês são a alma dos clubes do futebol e, desde o momento em que o compreendi e ao seu projeto, quero jogar por vocês. Quero ser o treinador de todos vós. Quero trabalhar para o futebol turco. Quero trabalhar para a liga turca. Quero ajudar o futebol turco a melhorar. Mas, para mim, o mais importante não é o futebol turco. Não é a liga turca. É o Fenerbahçe. Desde que assinei o contrato, os vossos sonhos são os meus sonhos.»
José Mourinho irá responder a questões dos jornalistas na próxima segunda-feira, em conferência de imprensa às 14 horas locais (menos duas em Portugal continental)