A opinião de Mateu Lahoz sobre os casos do FC Porto-Barcelona

Liga dos Campeões A opinião de Mateu Lahoz sobre os casos do FC Porto-Barcelona

INTERNACIONAL05.10.202319:08

Antigo árbitro internacional espanhol esteve no Dragão e dá razão de queixa à equipa de Sérgio Conceição no penálti de Koundé sobre Taremi aos 20' e na mão de Cancelo aos 78'

O já retirado árbitro internacional espanhol Mateu Lahoz esteve no estádio do Dragão na quarta-feira a assistir ao duelo entre FC Porto e Barcelona, da segunda jornada da Liga dos Campeões, que os blaugrana venceram por 1-0 e que ficou marcado pelas queixas dos dragões em relação à arbitragem do inglês Anthony Taylor.

Lahoz, no final do jogo, desceu aos balneários e esteve com o árbitro inglês, momento que Sérgio Conceição testemunhou enquanto fazia uma das entrevistas rápidas após a partida, e já esta quinta-feira, em declarações na Movistar+, pronunciou-se sobre dois lances polémicos, o penálti de Koundé sobre Taremi aos 20' e a mão de João Cancelo aos 78' que deu penálti que foi depois revertido após recurso ao VAR, por pretensa mão de Eustaquio antes desse momento.

Sobre o primeiro lance, Lahoz considera que podia ter sido marcado pontapé de penálti e que o defesa do Barça correu riscos na ação sobre o internacional iraniano.

«Koundé arrisca. Se Taylor marcasse penálti, nada a dizer. É uma ação cinzenta», opinou Lahoz, que a próposito da mão de João Cancelo deu conta de também haver razões para um castigo máximo favorável ao FC Porto.

«Continuo com dúvidas sobre a mão de Cancelo e não sei se há mão antes de Eustáquio. Nas imagens que vejo... parece legal. Seria mão de Cancelo e penálti», assentou.