Marítimo «A mancha vermelha abafou a alma e voz dos nossos adeptos»
José Gomes, treinador do Marítimo, que perdeu, este domingo, na receção ao Benfica, por 0-3, admitiu que as águias foram melhores.
«Saímos com o sentimento claro de que o Benfica é muito melhor que nós. Já sabíamos isso antes. É uma equipa muito competente em todos os momentos do jogo. Tentámos condicioná-los e conseguimos em muitos momentos pressionar o Benfica e não conseguiam sair a jogar. Mas ao mínimo erro e com a qualidade técnica do Benfica, quando conseguiam sair da pressão, descobriam sempre alguma forma de criar perigo para próximo da nossa área. Parabéns ao Benfica, nós tentámos… Com este espírito, com esta entrega, eu acredito que na próxima época, na primeira Liga, o Marítimo-Benfica vai ter no estádio muitíssimo mais camisolas do Marítimo, porque é o espírito desta gente tem de ajudar a transformar este estádio num verdadeiro caldeirão. O caldeirão dos Barreiros sempre foi conhecido por criar um ambiente fenomenal e hoje até a esse nível o Benfica venceu. Os jogadores do Benfica venceram os nossos jogadores, o treinador do Benfica venceu o treinador do Marítimo. E a mancha vermelha abafou a alma e voz dos nossos adeptos. Mas estou seguro que vão afinar a garganta para nos apoiar nas dez finais que restam. E vamos conseguir os objetivos a que nos propusemos», começou por dizer, em declarações à Sport TV.
Os insulares ocupam o 16.º posto da Liga, lugar de play-off.
«À medida que as jornadas vão passando, as oportunidades vão diminuindo. Mas não podíamos estar à espera de contar com o jogo do Benfica como 3 pontos garantidos. Ia ser um jogo difícil, o Benfica tem um grande plantel, bem organizado e a qualidade dos jogadores, mesmo os que não vieram e os que estavam no banco, têm qualidade para jogar em quase todas as equipas do nosso campeonato. Essa valentia do plantel do Benfica traduziu-se em eficácia. Não podíamos contar à partida com esses 3 pontos. Parabéns ao Benfica. Da nossa parte vendemos caro cada momento e cada lance. E eles com a qualidade que têm e os nossos erros souberam aproveita», concluiu.