«A história não pesa, mas San Siro... sim!»

Milan «A história não pesa, mas San Siro... sim!»

INTERNACIONAL11.04.202318:21

O treinador do AC Milan (campeão italiano), Stefano Pioli, rejeitou esta terça-feira o peso da história mas enfatizou a importância de fazer boa figura e o peso da responsabilidade de defender os pergaminhos do clube e fazer boa figura quarta-feira, na primeira mão dos quartos de final da Champions, diante do Nápoles (21 horas locais, 20 horas em Portugal continental), a disputar no Estádio de San Siro, em Milão (Itália): afinal, o Milan é o segundo clube com mais títulos europeus, sete, apenas suplantado pelo atual detentor, Real Madrid (14).

«Os 4-0 com que vencemos em Nápoles para a Serie A nada significam. Champions e campeonato não têm semelhança alguma, são duas provas muito diferentes, é outra coisa, e com as equipas também diferentes. O ponto de partida é este, pois se fosse o Milan que jogou com o Empoli [0-0, no fim de semana, para a Serie A, campeonato], será uma desgraça para nós: montar a equipa como o fiz para esse jogo seria um suicídio», admitiu o técnico dos ‘rossoneri’, antes de uns ‘quartos’ em que o vencedor defrontará, nas meias-finais da Champions, quem vencer do duelo entre Inter de Milão… e Benfica.

«Creio que, em campo, veremos equilíbrio, mas será um jogo totalmente diferente do de há dez dias para o campeonato [4-0 para o Milan, em Nápoles, com ‘bis’ de Rafael Leão]. Claro que também recolhemos indicações desse encontro, demonstrámos estar à altura, mas agora o jogo terá muito diferente. Se assinava já uma vitória por 1-0 nossa? O que temos é de estar concentrados em fazer um grande jogo, e apenas nisso», retorquiu Stefano Pioli à ‘stampa’ italiana, na conferência de imprensa de antevisão do duelo da primeira mão dos quartos de final da Champions, realizada esta terça-feira em Milão.

«Devemos jogar com muita atenção em todas as situações, pois o Nápoles pode capitalizar qualquer erro nosso. O nível é… altíssimo! Mas estamos serenos e tranquilos, pois preparámos bem o jogo, da melhor forma que sabemos e podemos. Com a força dos nossos sonhos, vencemos o ‘scudetto’ [campeonato 2021/22], por isso sonhar faz bem! Chegarmos às meias-finais da Champions seria fantástico! A história entra em campo neste jogo? Não, a história não pesa… mas San Siro sim», concluiu Stefano Pioli, citado pela La Gazzetta dello Sport.