Apresentação do plantel aos sócios, esta tarde, promete ser memorável; não há reforços, mas o ouro da casa entusiasma o público portista; Eustáquio chega hoje, a tempo de se juntar ao grupo; jogo com o Al Nassr, de Luís Castro, Alex Telles e Otávio, encerra cartaz e é... para vencer!
É hoje, dragões! A tão aguardada apresentação oficial do plantel do FC Porto, versão 2024/2025, ainda com selo de incerteza por causa dos movimentos de mercado, esgotou a lotação do recinto azul e branco. Até agora, os sócios e adeptos portistas assistiram à distância ao exemplar comportamento da equipa de Vítor Bruno na pré-época: 7 jogos, 7 vitórias, 25 golos marcados e apenas 4 sofridos.
A reunião entre público e equipa tem como principal cartaz o jogo com o Al Nassr, às 18.30 horas, também ele carregado de simbolismo pelos regressos de Luís Castro, Otávio e Alex Telles. Não está Ronaldo, ainda de férias, mas aquele trio que cativa a simpatia dos dragões merecerá, seguramente, o tributo dos adeptos. Até informação em contrário, o desafio com os sauditas será o último antes da final da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Sporting, sábado, em Aveiro. O dia é de festa, mas também de trabalho.
Stephen Eustáquio ainda se encontra de férias depois de ter estado a representar o Canadá na Copa América, ao passo que Iván Marcano e Zaidu continuam entregues ao departamento médico; novas regressas de acesso ao Dragão entram em vigor já no jogo de apresentação, marcado para amanhã
Nos três testes com Al Arabi, Áustria de Viena e Sturm Graz, Vítor Bruno consolidou cada um dos onzes utilizados, remetendo substituições para o decurso da 2.ª parte. Hoje poderá ser diferente (ou igual), mas não deixará de ser o derradeiro ensaio para o clássico, e com a vibração dos adeptos o FC Porto quer rematar o ciclo de desafios particulares com a vitória.
Emblema azul e branco anunciou lotação esgotada para o jogo de apresentação, agendado para as 18.30 horas de domingo; momento deverá também servir para uma receção calorosa a Luís Castro, Alex Teles e Otávio, antigos 'filhos do dragão'
Com os regressos dos cincos internacionais, o plantel portista tem 34 unidades. Eustáquio chega a tempo da festa, o que faz subir o número para 35. É provável que nomes como Martim Cunha e Dinis Rodrigues, chamados para compensar baixas, sejam subtraídos para continuar a sua evolução na formação. Ambos deixaram excelente impressão.
O ouro da casa e Francisco
Sem reforços, o ouro da casa será, naturalmente, acarinhado pelas milhares de almas presentes no Dragão. São muitos os meninos que sonham com uma carreira no FC Porto: Gonçalo Ribeiro e Diogo Fernandes (este ainda por confirmar) na baliza, Gabriel Brás, Martim Fernandes, já de estatuto mais reforçado, na defesa, Rodrigo Mora e Vasco Sousa no meio-campo, Gonçalo Sousa no ataque.
Conversa cordial com todos os internacionais. Extremo será reintegrado normalmente e depois o mercado determinará o seu futuro; reapareceu animado e pronto a ajudar
Ah, e há Francisco Conceição, claro. Muito se falou sobre o extremo, que ontem apareceu em destaque nas fotos do treino antes do Al Nassr. Sem propostas, quer por €30 milhões, a cláusula mais baixa, quer por €45 milhões, a atual, o esquerdino não terá o pai no banco, mas esse peso foi sendo aliviado com conversas já desenvolvidas com Villas-Boas e Vítor Bruno.
A liga divulgou os números oficiais que os jogadores vão utilizar, esta época. David Carmo será o 26, Otávio deixa cair o 31 e passa a ser o 4 e Vasco Sousa é o 15. Os restantes números são os mesmos sendo que o 3 de Pepe e o 9 de Taremi continuam livres.
As portas do Estádio abrem às 16 horas, mas os mais precavidos podem chegar muito mais cedo, às 13.30 horas. Draco e Viena, mascotes do FC Porto, vão animar a praça da alimentação montada no exterior do Dragão, onde não faltará música, pinturas faciais e até matraquilhos. Tudo no melhor espírito de festa azul e branca.