A festa da taça: golo do Hernán Cortés foi festejado até pelos adversários
Equipa da sexta divisão espanhola, perdeu, na quarta-feira, por 1-12 frente ao Betis, mas o remate certeiro da equipa da casa fica para a história
Aos 55 minutos do jogo entre o modesto Hernán Cortés, da sexta divisão espanhola, e o Betis, a contar para a primeira ronda da Taça de Espanha, surgiu o momento que ficará para a história do clube de Don Benito, cidade da província de Badajoz.
Conforme era esperado, o Betis vencia e goleava o Hernán Cortés, e a equipa de Sevilha foi para o intervalo do jogo a vencer por 0-9.
Contudo, à passagem do minuto 55, numa altura em que o Betis já tinha ampliado a vantagem para 0-10, o Hernán Cortés protagonizou aquele que seria o momento da partida. El Jjouaoui colocou a bola nas costas da defesa do Betis para a corrida de Nieto que, na cara do guarda redes português Rui Silva, fez o primeiro, e único, golo dos locais na partida.
O momento protagonizado pelo conjunto da sexta divisão espanhola foi muito celebrado nas bancadas, tanto pelos adeptos do Hernán Cortés, como do Betis. O placar final acabaria por ficar 1-12 a favor dos sevilhanos, mas o momento do jogo pertenceu ao Hernán Cortés.