«A expulsão? Mais vale estar calado»
Petit, Boavista (Imago)
Foto: IMAGO

«A expulsão? Mais vale estar calado»

NACIONAL24.09.202323:12

Petit recusa analisar a expulsão de Seba Pérez no SC Braga-Boavista e diz que ainda vai perceber «melhor o que aconteceu»

Petit surgiu no final da derrota frente ao SC Braga, este domingo, por 1-4, visivelmente abalado, mas a manter confiança na capacidade do Boavista. «Entrámos bem, logo com um remate, depois o Braga começou a controlar; sabíamos que eles entrariam forte e que queriam decidir rapidamente. Queríamos levá-los a perder um pouco a paciência para termos oportunidades. Reagimos bem ao golo, mas a expulsão tornou tudo mais difícil, sofremos o 2-1, mas até poderíamos ter empatado antes do intervalo. Disse-lhes, ao intervalo, que seria mais difícil, que teríamos de ter paciência, mas depois sofremos logo o 3-1 de penálti e não pudemos fazer mais nada. Não vou falar se era penálti ou não, isso deixo para vocês. Perdemos apenas três pontos, não apaga o que fizemos ao longo das últimas semanas, nos últimos cinco jogos. Estamos tristes, mas já focados no próximo jogo», começou por analisar o treinador do Boavista, para a Sport TV.

Petit sublinhou a confiança na equipa. «É um processo e estamos a evoluir, é uma ambição que tenho tentado passar aos jogadores porque conheço bem este clube, a história que tem e por isso tem aparecido o Boavista nas últimas cinco semanas, mas temos de ser humildes porque estamos apenas na sexta jornada.»

Sobre a expulsão de Seba Pérez, percebeu-se o incómodo do técnico… «Mais vale estar calado… infelizmente, estava a ser um bom jogo e depois…. Ainda vou saber melhor o que aconteceu.. mas não foi a equipa de arbitragem… sabíamos que seria um jogo difícil com 11, com 10 ainda mais. Mas não fugimos da nossa identidade, valorizámos o nosso trabalho, temos aspetos a melhorar – alguma imaturidade; e tivemos de fazer ajustes, como por exemplo a lesão de Pedro Malheiro, e optámos por colocar o Salvador Agra a lateral. Temos dfe levantar a cabeça, analisar e dar resposta já no próximo jogo, com o Famalicão.»