Benfica A despedida de Draxler: «Nunca consegui mostrar aquilo de que era capaz»
Julian Draxler publicou, esta quinta-feira, uma sentida mensagem de despedida ao Benfica. O médio-ofensivo alemão foi contratação 'de luxo' no início de 2022/2023, por empréstimo do Paris Saint-Germain, mas os recorrentes problemas físicos fizeram com que Draxler nunca se conseguisse impor na Luz, tendo feito o último jogo em fevereiro, frente ao Casa Pia. No total, o germânico vestiu a camisola das águias em 18 jogos, apontando dois golos.
«'Em Portugal, vamos com tudo de novo, mostrar que estamos prontos para o Mundial e depois logo se vê'. O plano era claro antes do meu empréstimo, a motivação era alta. E agora? Fui muito bem recebido pelos responsáveis do Benfica, pela equipa e pelos adeptos. A cidade é linda. Então, a estrutura estava certa. Mas às vezes, infelizmente, as coisas não acontecem como planeado no futebol, mais uma vez ficou claro como tudo muda muito rapidamente. No meu caso, foram as lesões que arruinaram os nossos planos. Infelizmente. Nunca consegui mostrar realmente aquilo de que era capaz. Não conseguia andar, tinha dores e acabei por ter de ser operado», lê-se no Instagram do jogador, deixando um lamento.
«Gostaria de ter dado um contributo maior para o campeonato e quase que tenho de pedir desculpa a todos os responsáveis. Devo dizer que isso me incomoda. Mesmo sendo um profissional com alguns anos de carreira, só queremos estar saudáveis, jogar e apoiar a equipa em campo. Mas o que é especial na minha passagem por Lisboa é que mesmo nesses meses, que não foram os ideais para mim, o clube apoiou-me. Acho que é isso que torna este clube especial, é por isso que nos tornámos campeões, é por isso que este clube joga no topo da Europa. O Benfica é uma família, como jogador sentimo-nos seguros e bem tratados. O ambiente é extraordinário. Por isso digo ao clube e a todas as pessoas que lá estão: obrigado por tudo, obrigado pelo apoio num momento difícil para mim.»
Draxler irá agora regressar ao PSG, com quem tem contrato por mais um ano. Recorde-se que logo após a conquista do 38.º campeonato, o médio pedira desculpas aos adeptos pela pouca contribuição para o título (ver notícia associada).