A curiosa frase de Guardiola: «Podes mentir a uma pessoa, mas não a 60 mil»
Treinador dos 'citizens' falou sobre o apoio do público e a forma como gostou de ver a equipa defender a vantagem de 2-0 depois da expulsão de Rodri aos 46'
Jogar em inferioridade numérica nunca é fácil, mesmo que o clube em questão seja o Man. City. Foi o que aconteceu aos 'citizens' durante toda a segunda parte do jogo com o Nottingham Forest, este sábado, quando Rodri foi expulso com cartão vermelho direto logo aos 46 minutos. A equipa de Pep Guardiola manteve, porém, até final, a vantagem de 2-0.
O treinador catalão elogiou o comportamento defensivo da equipa nesse período (e não só) e também o apoio dos adeptos.
«Jogar com 10 jogadores contra 11 durante 44 minutos, mais sete minutos de compensação, nunca é fácil. São muitos minutos e a equipa defendeu incrivelmente bem frente a uma equipa que venceu em casa do Chelsea e que criou problemas ao Arsenal e ao Man. United, em ambos os casos também fora de casa. Quanto ao apoio dos adeptos [com a equipa em inferioridade numérica], podes mentir a uma pessoa, mas não a quase 60 mil. É impossível. Eles viram que não fomos preguiçosos e que fizemos tudo para defender a vantagem, apesar das dificuldades. Ajudaram a dar energia à equipa quando ela se sentiu mais cansada, envolveram-se no jogo.»