A cláusula do contrato que 'tramou' a indemnização de Paulo Fonseca

INTERNACIONAL29.12.202423:33

Treinador português vai deixar o Milan e será substituído por Sérgio Conceição

Durou apenas meia época a passagem de Paulo Fonseca pelo Milan. A notícia começou a circular em Itália minutos antes do pontapé de saída do jogo com a Roma (1-1), em San Siro, e o treinador português já foi informado que vai deixar os rossoneri, sendo rendido pelo compatriota Sérgio Conceição, esperado em Milão já na segunda-feira para assinar contrato de ano e meio.

Paulo Fonseca abraçou o projeto na Serie A, onde já tinha treinado a Roma, no início desta época e, segundo a Sky Sport, terá direito a uma indemnização bastante mais pequena do que aquela que se poderia pensar, visto que o contrato era válido até 2027. A estação televisiva italiana dá conta de que, caso fosse despedido nos primeiros seis meses, o ex-Lille receberia 'apenas' o equivalente a um ano de trabalho, não tendo, por isso, direito aos remanescentes dois anos de contrato.

Ora, visto que o vínculo de Paulo Fonseca com os milaneses se iniciou a 1 de julho, os seis meses chegariam daqui a... dois dias, 1 de janeiro de 2025.