A ausência de Ronaldo da Bola de Ouro: «Não brilhou no Mundial e joga num campeonato com menos visibilidade»
Foto: IMAGO

A ausência de Ronaldo da Bola de Ouro: «Não brilhou no Mundial e joga num campeonato com menos visibilidade»

Vincent Garcia, diretor da France Football, explicou por que o internacional português não está entre os nomeados; Galardão será entregue amanhã, em Paris

A Bola de Ouro de 2023 será entregue na segunda-feira, na cerimónia a decorrer no Théâtre du Châtelet, em Paris, sem a presença de Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao jornal alemão Tageszeitung, o diretor da France Football, revista responsável pela eleição do melhor jogador do Mundo, justificou a ausência do português das escolhas.

«A ausência de Cristiano Ronaldo não foi tópico de debate no seio do comité. Ele não brilhou no Campeonato do Mundo e joga num campeonato com menos visibilidade. Ainda assim, continua a ser um grande jogador», disse Vincent Garcia, não querendo revelar se Lionel Messi será, como tem sido anunciado, o vencedor. A confirmar-se, será a oitava vez na carreira que o argentino vence o prémio, contra cinco de CR7.

«Estes rumores sempre existiram. É um jogo de media. Temos de perceber o desejo de anunciar o vencedor de forma antecipada, mas não podemos acreditar sempre nos rumores.»

Já sobre os futuros candidatos ao troféu, Vincent Garcia destacou alguns nomes: «O futuro é já hoje. Mbappé, Haaland ou De Bruyne poderão vencê-la já este ano, mas se acrescentarmos Vinícius Jr. e Bellingham, além de outros... Haverá muitos concorrentes a curto prazo.»