7 novembro 2024, 20:19
Fica o aviso para o FC Porto: golo anulado à Lazio (vídeo)
Taty Castellanos apanhado em posição irregular
Especialista de arbitragem de A BOLA com avaliação nagativa ao trabalho de Georgi Kabakov
Georgi Kabakov dirigiu o Lazio-FC Porto desta quinta-feira. O compatriota Dragomir Draganov foi o VAR.
Kabakov teve critério apertado em termos disciplinares (seis amarelos em catorze infrações na primeira parte), não gerindo algumas situações com a maturidade que se esperava a este nível. Isso gerou reações de desconforto, que em última instância lhe dificultaram a tarefa. A prevenção é a expressão máxima da arbitragem, sob pena de ser apenas reativa. Como foi.
Segue análise técnica aos lances mais relevantes do encontro:
2' Francisco Moura afastou a bola e na sequência atingiu Tchaouna, que surgiu para a disputa. Contacto inadvertido.
4' Lance de risco alto de Gigot. O central esticou a perna à bola mas atingiu apenas a de Stephen Eustáquio, lesionando-o. O facto de estar de pé (ausência de velocidade) e do contacto ter sido rápido, atenuou a gravidade da infração. Amarelo no limite.
8' Bem o árbitro assistente ao anular golo da Lazio. Romagnoli, que finalizou, estava em posição irregular quando a bola desviou em Zaccagni, depois de passada por Castellanos.
7 novembro 2024, 20:19
Taty Castellanos apanhado em posição irregular
14' Amarelo bem exibido a Namaso por entrada negligente (pé alto) sobre Guendouzi.
28' Zaccagni cometeu infração sobre Martim Fernandes não com o pé mas com o corpo, na sequência de abordagem negligente. Advertência correta.
30' Samu foi advertido por protestos.
33' Remate de Fábio Vieira ao poste/barra, com bola a ressaltar para dentro do terreno, sem ter ultrapassado a linha de baliza. O lance sobrou para Namaso, que estava em jogo. O árbitro assistente errou ao assinalar posição irregular ao inglês.
38' Amarelo bem mostrado a Nehuen Perez por abordagem negligente a lance com Zaccagni. O jogador entrou com demasiada velocidade/impetuosidade ao lance, derrubando o adversário de forma algo perigosa.
45+1' Por esta altura era notório que alguns jogadores estavam enervados com a atuação do búlgaro. Isso provocou menor lucidez e tolerância em várias situações. Nesta Tiago Djaló entrou de cima para baixo, com sola à mostra, atingindo o pé de Castellanos. A infração foi bem sancionada com amarelo.
45+5' Golo da equipa italiana, marcado por Romagnoli, que estava em jogo. Antes Castellanos saltou à bola sem carregar Alan Varela. Decisão correta.
7 novembro 2024, 20:58
Dragões sofrem mesmo à beira do fim do primeiro tempo
7 novembro 2024, 22:51
Treinador do FC Porto considera a derrota, diante da Lazio, injusta e teceu críticas à equipa de arbitragem
56' Duas faltas consecutivas favoráveis à Lazio junto à área do Porto. O árbitro não assinalou nenhuma e na sequência a equipa portuguesa criou perigo.
66' Golo legal do FC Porto, marcado por Stephen Eustáquio após passe de Galeno. Samu (e o próprio Galeno) estavam em posição irregular, mas sem impacto no jogo ou adversários.
7 novembro 2024, 21:34
Médio a fazer o gosto ao pé aos 66'
76' Nico agarrou ostensivamente Isaksen apenas para travar a sua progressão. Advertência "fácil". O árbitro, incoerente, optou por não atuar.
7 novembro 2024, 22:36
FC Porto sofreu os golos no tempo de compensação de ambas as partes. Duas falhas defensivas imperdoáveis e a bola parada continua a ser um problema por resolver. Apuramento direto comprometido...
81' Guendouzi agarrou Deniz Gul e foi advertido (critério diferente em relação ao momento anterior), mas o amarelo exibido ao sueco, pela reação,.foi manifestamente excessivo. 83' Nuno Tavares agarrou Pepê, em lance que justificou advertência. O árbitro errou.
83' Cruzamento de Pedro foi desviado pelo braço esquerdo de Nehuen Perez, que estava em posição totalmente legal. Lance bem analisado .
90+3' Pedro estava em jogo quando Isaksen cruzou para a área do Porto. Foi legal o segundo golo da Lazio.
7 novembro 2024, 21:58
Pedro fez o 2-1 para a Lazio
7 novembro 2024, 23:32
Uma derrota escusada, por causa de dois erros defensivos, já nos tempos de compensação. Djaló a subir de forma, Eustáquio coração-de-dragão e o regresso de um 'gunner' já perto do melhor que sabe deram os sinais mais positivos entre os portistas