7-0 da Roma com Renato e Dybala em grande

Serie A 7-0 da Roma com Renato e Dybala em grande

Depois de um empate e duas derrotas, a equipa de José Mourinho tirou autenticamente a barriga de misérias e somou a primeira vitória na Serie A, esmagando o Empoli; Renato foi titular e estreve em bom nível

A Roma, de José Mourinho, alcançou, este domingo, a primeira vitória na Serie A italiana, goleando, no Olímpico, o Empoli, por esclarecedores 7-0. Esta foi uma das maiores goleadas da carreira do português, apenas superada pelos 8-0 com que, pelo Real Madrid, eliminou o Levante da Taça do Rei em 2010.

Rui Patrício e Renato Sanches foram titulares e, no primeiro jogo a alinhar de início nos romanos, o médio português esteve em excelente plano, assinando boa exibição, coroada com o segundo golo da equipa, aos 9’, num cabeceamento após combinação com Kristensen.

Antes, e nem um minuto de jogo se tinha disputado, já o defesa Walukiewicz havia colocado o braço na bola dentro da área, o que permitiu a Paulo Dybala, na marca dos onze metros, começar a abrir o livro.

Com o pleno controlo do jogo, a Roma nem precisou de acelerar para levar de vencida um frágil adversário – zero pontos, zero golos marcados… - e, aos 35’, o golo caricato de Grassi na própria baliza arrumava com quaisquer dúvidas que pudesse haver.

Na segunda parte, já com o Empoli de rastos, seria uma questão de perceber se a Roma queria forçar a goleada ou resguardar-se e foi com naturalidade que o resultado foi avolumando até aos 6-0: o génio de Dybala apareceu aos 55’, um golaço de Cristante (80’) de fora da área carimbou a mão-cheia mas a noite não poderia acabar sem a estreia a marcar de Romelu Lukaku, o novo gladiador do Olímpico, pouco depois, a carimbar a meia dúzia. Mas o pesadelo do Empoli não ficaria por aí, havendo ainda tempo para o central Gianluca Mancini desviar de cabeça na pequena área, após canto da esquerda, para fechar as contas num pesadíssimo 7-0.

Fim do jogo

Termina a partida no Olímpico, em Roma, com uma goleada estrondosa da Roma, que assim alcança a primeira vitória esta época.

86' - GOLO DA ROMA, MARCA MANCINI (7-0)! Que desastre do Empoli. Canto da esquerda, desvio de calcanhar ao primeiro poste e Mancini desvia de cabeça para o sétimo.

82' - GOLO DA ROMA, MARCA ROMELU LUKAKU (6-0)! Contra-ataque letal dos romanos, com excelente assistência de Belotti para o belga, que na cara do guardião contrário, de pé direito, atira para o fundo das redes.

80' - GOLO DA ROMA, MARCA BRYAN CRISTANTE (5-0)! Que 'bomba' do médio italiano, de fora da área, num remate fortíssimo de primeira após o toque para trás de Belotti. Berisha nem a viu!

75' - Sai Leandro Paredes, entra o jovem Ricardo Pagano.

67' - Enfim um lance de perigo do Empoli! Remate ao poste de Baldanzi.

64' - Mourinho já pensa na Liga Europa e lança Belotti para o lugar de Dybala. Jogo de encher o olho do argentino.

59' - Que perigo! Livre direto superiormente cobrado por Dybala a acertar em cheio na barra. Que bela exibição está a fazer a joia do Olímpico.

55' - GOLO DA ROMA, BISA PAULO DYBALA (4-0)! Cristante serve Dybala, o argentino tira dois adversários do caminho com muita qualidade e finaliza na cara de Berisha.

54' - A segunda parte vai-se desenrolando devagar, devagarinho... O Empoli nem faz cócegas e a Roma contra a bel-prazer. 

46' - Renato Sanches sai e é rendido por Edoardo Bove. Restará perceber se é gestão por parte de Mourinho ou se Renato sentiu algum desconforto físico.

46' - Recomeça o jogo em Roma. No Empoli, Paolo Zanetti tenta dar vida à equipa e lança Ismajli e Bastoni para os lugares de Walukiewicz e Fazzini.

Intervalo em Roma

Tempo de descanso no Olímpico e parece estar ao virar da esquina a primeira vitória da equipa de Mourinho esta época. Um arranque a todo o gás deixou o Empoli para trás e os giallorossi estão a assinar uma exibição de bom nível. Renato Sanches está a mandar no meio-campo e é um dos destaques da Roma.

José Mourinho satisfeito com a boa exibição da sua equipa

45+1' - Bom remate de Bereszynski, de primeira, para intervenção atenta de Rui Patrício para canto. Finalmente o guarda-redes português sujou o equipamento...

35' - GOLO DA ROMA, MARCA GRASSI NA PRÓPRIA BALIZA (3-0)! Golo digno dos apanhados. Com Cristante no lance, Bereszynski tenta o corte e acerta com a bola no colega de equipa, com o ressalto a levá-la para o fundo das redes. Tudo fácli para a Roma... e o Empoli só ajuda.

34' - Grassi apanha a bola a jeito à entrada da área, mas remata para as nuvens.

27' - Do Empoli nem sinal de perigo, para já. A Roma tem o jogo controlado.

25' - Bom trabalho de Lukaku, lançado na velocidade, mas o remate do belga, de pé direito, sai muito por cima.

19' - Leandro Paredes quase marca de canto direto! Em cheio no poste.

14' - Remate rasteiro de Lukaku, Berisha encaixa com tranquilidade.

8' - GOLO DA ROMA, MARCA RENATO SANCHES (2-0)! Aí está o primeiro golo do português na equipa italiana! Combinação de Renato com Kristensen, com o lateral a cruzar com conta, peso e medida para o médio luso aparecer de rompante e cabecear certeiro, no coração da área.

Bom arranque da Roma, a ocupar o meio-campo ofensivo com combinações interessantes.

2' - GOLO DA ROMA, MARCA DYBALA (1-0)! O argentino remata fora do alcance do guarda-redes do Empoli e coloca a Roma na frente. Melhor início era difícil para a equipa de Mourinho...

1' - Penálti para a Roma no primeiro lance do jogo! Corte com a mão de Walukiewicz dentro da área. Sem discussão a infração.

1' - Começa o jogo!

Jogadores no relvado.

Uma entrada para o aquecimento por parte dos jogadores da Roma... bem animada.

A equipa romana tentará a primeira vitória neste campeonato e não podia melhor adversário para tal, já que o Empoli não tem pontos nem golos marcados na Serie A até agora.

Grande destaque para a primeira titularidade de Romelu Lukaku na frente de ataque da Roma, fazendo dupla com Paulo Dybala.

Eis os onzes, com destaque para as presenças de Rui Patrício e Renato Sanches na equipa de José Mourinho: 

ROMA (3-5-2): Rui Patrício; Mancini, Llorente, Ndicka; Kristensen, Cristante, Paredes, Renato Sanches, Spinazzola; Dybala e Lukaku

No banco: Svilar, Boer, Karsdorp, Celik, Bove, Pagano, Aouar, Zalewski, Belotti, Azmoun e EI Shaarawy.

EMPOLI (4-3-3): Beisha; Bereszynski, Walukiewicz, Luperto, Pezzella; Fazzini, Marin, Maleh; Baldanzi, Caputo,e Cambiaghi

No banco: Perisan, Stubljar, Shpendi, Kovalenko, Gyasi, Cacace, Guarino, Grassi, Cancellieri, Ranocchia, Destro, Ebuehi, Bastoni e Ismajli

Na temporada passada, a Roma venceu as duas partidas diante do Empoli: 2-1 fora de casa e 2-0 no Olímpico.