3 agosto 2024, 00:12
Otamendi de cabeça perdida: «Se quiser resolvemos as coisas ali»
Central do Benfica desiludido com a eliminação dos Jogos Olímpicos e com os acontecimentos no final da partida com a França
Com 69 jogos realizados em pouco menos de um ano, argentino deu por finalizada a temporada… a pouco mais de uma semana da estreia do Benfica na Liga
A época de 2023/24 foi quase interminável para Nicolás Otamendi. O capitão do Benfica deu início à mesma na Supertaça do ano passado, com uma vitória por 2-0 sobre o FC Porto, a 9 de agosto. Seguir-se-iam 69 partidas por clube e pela seleção da Argentina, que até seriam mais caso a albiceleste não fosse eliminada esta sexta-feira, a 2 de agosto, dos Jogos Olímpicos de Paris, pela França.
No Benfica, o central teve um lugar indiscutível na equipa de Roger Schmidt. Realizou 51 jogos pelas águias ao longo da temporada e foi totalista em praticamente todos eles – só foi substituído por uma vez, na 4.ª jornada da Liga frente ao Vitória de Guimarães, e viu o cartão vermelho frente ao FC Porto, na 24.ª jornada do campeonato.
Já pela seleção Argentina, Otamendi realizou 18 jogos durante a temporada, entre encontros particulares, jogos de qualificação para o Mundial, na Copa América (que venceu) e finalmente nos Jogos Olímpicos. Apesar de não ter uma utilização tão regular na equipa de Lionel Scaloni como no Benfica, foi sim titular indiscutível na formação de Javier Mascherano, que esteve nos Jogos de Paris 2024.
3 agosto 2024, 00:12
Central do Benfica desiludido com a eliminação dos Jogos Olímpicos e com os acontecimentos no final da partida com a França
Ao todo, o jogador de 36 anos realizou uns impressionantes 69 jogos em pouco menos de um ano – cerca de 360 dias. Ao longo deste período, marcou seis golos e ganhou dois troféus, a Supertaça com o Benfica e a Copa América com a Argentina.
Otamendi já entrou no último ano de contrato com o Benfica e ainda terá o seu futuro para lá da temporada 2024/25 em aberto. No entanto, o jogador tem descartado um regresso à Argentina, devido à falta de segurança no país.
30 julho 2024, 08:54
Central do Benfica admite que regresso ao país natal é muito improvável devido à falta de segurança. Voltar ao River Plate não está nos planos
Estando o Benfica com os jogos de pré-época terminados, a equipa já prepara a estreia na Liga no próximo dia 11 de agosto, no terreno do Famalicão. O jogador deverá apresentar-se ao trabalho nas águias nos próximos dias, onde, tal como na época passada, deverá ser uma peça importante para a formação de Roger Schmidt.