12.º jogo consecutivo a marcar de Nenê na vitória do Aves SAD
Aves SAD vence (2-0) e mantém a distância de três pontos para o líder Santa Clara; viseenses perderam pela primeira vez desde novembro do ano passado
No jogo de encerramento da 23.ª jornada, o Aves SAD cumpriu na receção ao Ac. Viseu, vencendo por 2-0. A equipa de Jorge Costa impôs a primeira derrota aos comandados de Jorge Simão desde novembro de 2023.
Numa primeira parte muito disputada, a turma viseense teve a primeira oportunidade para inaugurar o marcador ainda no primeiro quarto de hora, mas André Clóvis não foi rápido a finalizar e permitiu o corte de Edson Farias. A apartir daqui, os avenses tomaram conta da partida.
A situação mais flagrande de golo surgiu aos 32 minutos, com Benny a rematar para uma espantosa defesa do guarda-redes Domen Grill, numa excelente estirada junto ao relvado. Antes do intervalo, a equipa de Jorge Costa voltou a ameaçar o golo, mas Nenê cabeceou para fora, após um cruzamento de Benny.
Na etapa complementar, os locais continuaram por cima e materializaram a superioridade. Aos 63 minutos, John Mercado foi de mota até a baliza e com classe rematou de trivela para o fundo das redes.
Três minutos volvidos, o Aves SAD dilatou a vantagem por quem mais? Nenê, pois claro. O avançado, de 40 anos, aproveitou, com alguma sorte à mistura, uma hesitação fatal de Domen Grill, que não foi convicto na saída da baliza. Foi o 12.º jogo seguido do experiente avançado a marcar. Nota ainda para o magnífico passe de Benny a isolar o companheiro na profundidade.
Com dois golos de vantagem, os avenses usaram da maturidade para gerir o resultado. Até ao apito final, Gauthier Ott aqueceu as mãos de Pedro Trigueira, que não caiu na tentativa de chapéu do jogador adversário.