Guzzo perdido para o Goiás

Marítimo Guzzo perdido para o Goiás

NACIONAL18.07.202321:04

A contratação de Raphael Guzzo, médio luso/brasileiro de 28 anos, era uma das prioridades do clube madeirense neste defeso tendo em vista a nova época. A verdade é que o jogador, que se destacou no Vizela nas últimas duas temporadas e que tinha em mãos uma proposta concreta, três temporadas, por parte do Marítimo, assinou pelo Goiás, equipa que compete no Brasileirão e que é orientada por Armando Evangelista. Num primeiro momento Guzzo e Marítimo tinham chegado a um princípio de entendimento e a vinda para a Madeira era praticamente certa. Contudo, surgiu rapidamente uma proposta do Goías, financeiramente muito superior ao Marítimo, e Guzzo aceitou de imediato.

Internacional pelas seleções jovens portuguesas, Guzzo começou a sua formação na Associação Desportiva Flaviense. Depois de uma época no Chaves, deu-se a mudança para o Benfica em 2009. De águia ao peito continuou até 2014

Nos vários escalões jovens do Benfica, foi companheiro de equipa de Jan Oblak (Atlético Madrid), João Cancelo (Manchester City), Fábio Cardoso (FC Porto),Lindelof (Manchester United), Nelson Semedo (Wolverhampton), Rúben Dias (Manchester City), Renato Sanches (PSG), Bernardo Silva (Manchester City), Gonçalo Guedes (Benfica), Nuno Santos ( Sporting) entre muitos outros nomes bem conhecidos do futebol português.

Fora de Portugal esteve duas temporadas, entre 2016 e 2018, nos espanhóis do Reus