Roger Schmidt: «Só ganhámos 2 títulos, mas foram mais do que antes»
Treinador do Benfica pede paciência aos benfiquistas, face ao trabalho realizado
Roger Schmidt, treinador do Benfica, pede paciência aos adeptos do Benfica. A mensagem do alemão é de tolerância para os «momentos difíceis».
«Sou adepto do Benfica, sou treinador mas também sou adepto do Benfica. Queremos ser campeões todos os anos, mas é uma competição dura em Portugal, ano passado lutámos quase até ao fim, no final tivemos de aceitar que Sporting fez época melhor e mereceu ser campeão. Ainda assim, nos últimos anos muitas coisas boas aconteceram, títulos que ganhámos, apenas dois, mas mais do que antes. Desenvolvimento de jogadores, o nosso objetivo também passa sempre por substituir jogadores muito importantes e em dois anos vários jogadores chave saíram. Tentámos sempre ter equipa capaz de estar pronta para lutar pelos objetivos, mas é importante nos momentos difíceis ter paciência e convicção para acreditar na equipa, nos jogadores, nas pessoas que estão a fazer tudo, todos os dias, para manter adeptos felizes», sublinha Schmidt.
«Perdemos [em Famalicão], não foi fácil, não era o que esperávamos, não é que não pudéssemos ganhar, mas não era fácil. Há mais 33 jogos e temos de nos concentrar no próximo», rematou o treinador do Benfica.