21 fevereiro 2024, 23:59
Coproprietário do Manchester United quer substituir Old Trafford
Jim Ratcliffe afirma que é a altura de construir um novo estádio no norte de Inglaterra
Manchester United quer construir uma nova casa com 100 mil lugares
Um dos objetivos da nova direção do Manchester United, liderada por Jim Ratcliffe, é o de construir um novo estádio. Segundo avança o The Athletic, o clube inglês já está a explorar essa opção e pretende construir uma nova casa com capacidade para 100 mil pessoas (mais 25 mil lugares do que o Old Trafford atual).
21 fevereiro 2024, 23:59
Jim Ratcliffe afirma que é a altura de construir um novo estádio no norte de Inglaterra
A capacidade de seis dígitos é vista como um número realista, dada a elevada procura de bilhetes para os jogos dos red devils.
O grupo de trabalho criado para explorar as opções para Old Trafford avaliou a possibilidade de remodelação, mas está atualmente a focar as suas atenções na construção de um novo estádio e na forma de o financiar, tendo concluído - numa primeira fase - que essa é a melhor forma de transformar a experiência dos adeptos.
A preferência de Jim Ratcliffe é também por um estádio construído de raiz, em vez de renovar o Teatro dos Sonhos, e o United acredita que é viável fazê-lo num local que já é propriedade do clube, adjacente ao atual terreno, o que significa que a equipa poderia continuar a jogar em Old Trafford durante as obras.
21 novembro 2023, 16:26
Episódio aconteceu durante a partida com o Manchester City, para a Premier League feminina. Apoiantes dos 'citizens' ironizam e dizem que «Old Trafford está a cair»
Em relação aos custos, uma nova construção deverá ultrapassar os 2,3 mil milhões de euros, enquanto uma hipotética renovação do estádio custaria cerca de metade desse valor.
O estádio de Old Trafford foi inaugurado em 1910 e recebe os jogos do Manchester United há 114 anos, tendo recebido as últimas obras de remodelação em 2007. O mítico estádio poderá, agora, estar a viver os seus últimos tempos.
13 maio 2024, 09:25
Chuva forte atingiu estádio que serviu de palco ao Man. United-Arsenal