«Benfica não pode estar um ano com 4/5 jogadores a disputar a lateral esquerda»
Eliseu foi embaixador na Betano EuroVillage, em Lisboa, e mostrou confiança em Portugal; comentou atualidade no Benfica, nomeadamente a instabilidade na posição de lateral esquerdo, que desempenhou nos encarnados
Por entre o ambiente frenético que se verificou na Betano EuroVillage, no Cais da Marinha, em Lisboa, onde se juntaram milhares de adeptos portugueses para assistir ao embate entre Portugal e a Eslovénia, pelos oitavos de final do Euro 2024 estava um…campeão europeu. Eliseu foi o embaixador convidado pela marca organizadora da fan zone colocada bem junto ao Rio Tejo e mostrou-se confiante de que a atual geração poderá repetir o feito que o próprio ajudou a alcançar em 2016.
«Penso que Portugal está mais do que preparado para ultrapassar esta situação e levar de vencida a Eslovénia», vaticinava o antigo lateral, de 40 anos, que não valorizou particularmente a derrota frente à Geórgia, pela terceira jornada da fase de grupos da competição. «Portugal praticamente mudou os onze jogadores, o que acaba por ser uma coisa normal numa competição como esta, para dar descanso aos jogadores mais utilizados», analisou, confiante sobre o êxito nacional.
Prestigiado pela conquista internacional ao serviço de Portugal, o lateral esquerdo acedeu a falar sobre o Benfica, onde se sagrou campeão nacional e ainda hoje permanece como referência para os adeptos, com os quais mantém uma ligação de proximidade muito devido à conhecida lambreta que utilizou para celebrar, no Estádio da Luz, a conquista dos 36.º e 37.º títulos nacionais para os encarnados e acredita que esses momentos de celebração irão regressar.
Incidindo particularmente sobre a posição que ocupava – lateral esquerdo – Eliseu considerou importante para o Benfica encontrar um titular consolidado. «O Benfica não pode estar um ano com quatro ou cinco jogadores a disputar a lateral esquerda, porque um clube como o Benfica não se pode dar ao luxo de perder tempo com detalhes como o lateral direito ou esquerdo…penso que o Benfica neste momento tem de olhar para a frente e dar tudo de si», declarou o antigo esquerdino das águias.