Ancelotti confirma Courtois na baliza do Real Madrid contra o Dortmund
Ancelotti prepara-se para disputar a sua sexta final da Liga dos Campeões. Foto: IMAGO/Insidefoto
Foto: IMAGO

Ancelotti confirma Courtois na baliza do Real Madrid contra o Dortmund

INTERNACIONAL31.05.202417:34

Guarda-redes belga esteve lesionado grande parte da época

Carlo Ancelotti confirmou, na antevisão à final da Liga dos Campeões que opõe Real Madrid e Dortmund, que Courtois vai ser titular na baliza dos merengues.

«Lunin está com gripe. Está bem, mas amanhã vai estar no banco. Courtois vai jogar», começou por dizer o treinador italiano.

Ancelotti garante que «o balneário está concentrado, mentalizado e confiante para enfrentar o jogo mais importante da época», frisando, ainda assim, que o gigante espanhol tem «muito respeito pelo adversário». O treinador mais titulado da história da competição mostra-se «feliz por estar na final» e espera que «não seja a última», reiterando que tem «confiança máxima nos jogadores, que vão dar tudo».

Questionado se a sua palestra antes do jogo vai ser mais racional ou emocional, Don Carlo foi categórico: «A prioridade é transmitir ideias claras aos jogadores. Vou ser o mais direto possível, porque quanto mais direto for, menos nervosa ficará a equipa. Vou ser tático. As emoções virão mais tarde e cada um lidará com elas de acordo com o seu carácter. Antes do jogo, haverá emoções negativas, mas o medo é uma parte importante para fazer as coisas bem, temos de ter isso em conta. Mostrámos qualidade e sacrifício coletivo. Ambos serão a chave para amanhã.»

Sobre o carácter que o Madrid demonstra nos minutos finais das partidas em que está em desvantagem, Ancelotti admite que «é uma pergunta complicada», mas é da opinião de que «há algo de especial no clube, tantas vezes não pode ser por acaso». E elabora: «Talvez a história, a tradição, a qualidade... não sei, mas já aconteceu muitas vezes e isso significa que não é uma coincidência.»

O técnico italiano deixa ainda a ressalva de que «independentemente do que acontecer amanhã, a época já foi muito bem-sucedida».