Premier League: Aston Villa vence Nottingham Forest de NES
Leon Bailey a celebrar o quarto golo do Aston Villa (Imago)

Premier League: Aston Villa vence Nottingham Forest de NES

INTERNACIONAL24.02.202417:50

Crystal Palace derrota Burnley na estreia do novo treinador e Brighton-Everton termina empatado

O Aston Villa regressou às vitórias caseiras ao vencer o Nottingham Forest (4-2), de Nuno Espírito Santo, após três derrotas consecutivas com Newcastle, Chelsea e Manchester United.

A equipa de Unai Emery entrou com tudo e marcou três golos nos primeiros 40 minutos do encontro: Watkins inaugurou o marcador, a passe de Bailey, logo aos quatro minutos, sendo que Douglas Luiz bisou (29’ e 39’), com assistências de Ramsey e McGinn.

No entanto, os jogadores do técnico português não desistiram e rapidamente reduziram a diferença no marcador para apenas um golo, graças a Niakhaté, em cima do intervalo, e Gibbs-White, no início da segunda parte.

Mesmo assim, os visitados foram superiores ao longo do encontro e acabaram por chegar ao 4-2, por Leon Bailey, com naturalidade. Rodrigo Ribeiro, emprestado pelo Sporting, não saiu do banco e Nuno Tavares continua lesionado.

Com este triunfo, os Villains cimentam a sua posição no quarto lugar da Premier League, enquanto o Nottingham mantém-se na 16.ª posição, com mais quatro pontos que o primeiro clube na zona de descida.

Nos restantes jogos do campeonato, o Crystal Palace recebeu e venceu o Burnley (3-0), no jogo de estreia do novo treinador, Oliver Glasner.

O técnico francês viu o seu trabalho para este encontro ficar muito mais fácil, quando Brownhill foi expulso, ao minuto 35, por impedir uma oportunidade clara de golo.

Com mais um jogador em campo, a equipa da casa foi com tudo para a segunda parte e em apenas dez minutos marcou três golos: Richards inaugurou o marcador (68’), a passe de Ayew, que fez o segundo (72’) e Mateta fechou as contas do encontro (77’), ao converter uma grande penalidade.

Com esta derrota, os visitantes continuam assim no 19.º lugar, a sete pontos da salvação, enquanto a antiga equipa de Roy Hodgson, que teve de abandonar o comando técnico do clube, por razões de saúde, sobe para 14.º, à condição.

Por fim, o Brighton empatou com o Everton (1-1), em casa, numa partida em que a emoção ficou guardada para a parte final.

Branthwaite fez o golo dos forasteiros, ao minuto 73, que viram Gilmour a receber um cartão vermelho direto, nem dez minutos depois, mas a vitória acabaria mesmo por escapar a Sean Dyche. Dunk subiu à grande área e, após um excelente trabalho e cruzamento de Gross, cabeceou para o fundo das redes e deu um ponto aos comandados de De Zerbi.

Destaque para Beto, que foi opção para os últimos 20 minutos, tendo ainda visto um cartão amarelo, nos descontos, enquanto Chermiti e João Virgínia foram suplentes não utilizados. Já André Gomes continua lesionado.