Chaves: Guima e Bruno Langa de regresso e a postos para o Boavista
Lateral-esquerdo e médio vão representar Moçambique no Campeonato Africano das Nações. (Foto: Chaves)

Chaves: Guima e Bruno Langa de regresso e a postos para o Boavista

NACIONAL13.09.202312:30

Médio e lateral-esquerdo estiveram ao serviço da seleção de Moçambique, mas na manhã desta quarta-feira já trabalharam com o plantel flaviense e entram nas opções de José Gomes para a visita ao reduto do líder; Pedro Pinho também já foi reintegrado

Guima e Bruno Langa foram as grandes novidades do treino matinal desta quarta-feira, realizado no complexo desportivo flaviense.

O médio e o lateral esquerdo estiveram, nos últimos dias, ao serviço da seleção de Moçambique - ambos foram titulares na vitória (3-2, com um golo de Guima) diante do Benim, em partida da 6.ª e última jornada do Grupo L da fase de apuramento para o Campeonato Africano das Nações e que confirmou o apuramento dos mambas para a fase final da competição -, mas já regressaram a Chaves, trabalharam sem quaisquer limitações com o restante plantel dos transmontanos e, por essa razão, podem entrar nas opções de José Gomes para a difícil deslocação ao terreno do Boavista, atual líder da Liga, agendada para a próxima segunda-feira.

Outra das boas notícias para o treinador dos flavienses prende-se com a reintegração de Pedro Pinho. O jovem médio aspira, também, a entrar no leque das escolas de José Gomes para o duelo com as panteras.

Ao invés, Rúben Lameiras, Jô Batista e João Correia são os casos clínicos do plantel e, por essa razão, são baixas garantidas para o regresso dos jogos da Liga. Hélder Morim limitou-se a fazer apenas corrida, ao passo que Fredy, jogador da equipa B, voltou a trabalhar com o plantel principal.