Nórdicos colocam Sporting nos quartos da Taça de Portugal
O Sporting segue para os quartos de final da Taça de Portugal e é a primeira equipa a apurar-se. O jogo com o Santa Clara foi tremendamente difícil, teve de ir para prolongamento, com os leões a seguirem em frente após erro gravíssimo do capitão Frederico Venâncio, a atrasar a bola de forma suicida para o seu guarda-redes, permitindo que Gyokeres, como fizera frente ao Boavista, recolhesse a bola, contornasse Neneca e fizesse o 2-1 ao minuto 113.
A exemplo do jogo para a Liga, no qual foi derrotado pela equipa de Vasco Matos, o Sporting dominou quase todas as operações, mas continuou com a mira muito desafinada na hora de rematar à baliza de Neneca. Quenda falhou golo incrível ainda no primeiro tempo, na sequência de cruzamento rasteiro de Catamo, aparecendo ao segundo poste para falhar o alvo com a baliza aberta. Depois, o braço de Hjulmand impediu o Sporting de festejar, após decisão do VAR.
O Sporting chegou à vantagem através de um golo de Harder apontado com a barriga. O dinamarquês tem sido, na prova, o grande abono de família do Sporting, pois bisou frente ao Portimonense, marcou ao Amarante e agora ao Santa Clara. Esta quarta-feira entrou aos 72 minutos e marcou aos 74. Depois apareceu o golo habitual de Gyokeres. E a expulsão de St. Juste.
Após quatro derrotas seguidas (1-5 com Arsenal, 0-1 com Santa Clara, 1-2 com Moreirense e 1-2 com Club Brugge), o Sporting de João Pereira arranca duas vitórias seguidas (3-2 com Boavista e 2-1 com Santa Clara) e parece, por fim, em alguma retoma. Não ainda em termos exibicionais…