Final da partida! Sporting 1 Benfica 1 (6-7 nos penáltis). Os encarnados fazem a festa em Leiria e reforçam o seu estatuto de clube que mais vezes conquistou a Taça da Liga: é o oitavo troféu ganho pelas águias. Schjelderup adiantou o Benfica no marcador, mas Viktor Gyokeres, ainda antes do intervalo, empatou para o Sporting, na transformação de um pontapé de penálti. A etapa complementar voltou a ser jogada a alta intensidade, mas os níveis de espetacularidade estiveram longe de ser os mesmos da primeira parte. O dérbi seguiu, então, para o desempate por penáltis, com todos os sete jogadores do Benfica chamados à cobrança (Di María, Amdouni, Otamendi, Akturkoglu, Renato Sanches, Leandro Barreiro e Florentino) a não desperdiçarem, ao passo que Francisco Trincão foi o único a desperdiçar da marca dos 11 metros, permitindo a defesa de Trubin. Antes disso, e do lado dos leões, Viktor Gyokeres, Hjulmand, Conrad Harder, Maxi Araújo, Debast e Geovany Quenda tinham rematado com sucesso.
Final do tempo regulamentar! Sporting 1 Benfica 1. A Taça da Liga vai decidir-se no desempate por penáltis. Depois de uma primeira parte espetacular e com dois golos - Schjelderup para as águias, Viktor Gyokeres para os leões -, a etapa complementar voltou a oferecer alta intensidade, mas (muito) menos espetacularidade. Verde e brancos e encarnados não mais conseguiram desfeitear os guarda-redes contrários e, dessa forma, vamos ter penáltis em Leiria.
Intervalo! Sporting 1 Benfica 1. Jogaço em Leiria! Leões e águias têm protagonizado um dérbi muitíssimo interessante de seguir, com várias aproximações perigosas às balizas de Israel e Trubin. O ritmo frenético manteve-se durante os primeiros 45 minutos, período que teve direito a um golo para cada lado: adiantou-se o Benfica, com um remate cruzado de Schjelderup (29'), respondeu o Sporting, com um penálti (a castigar falta de Florentino sobre Maxi Araújo) convertido por Viktor Gyokeres (42'). A festa está bonita e o jogo pode cair para qualquer um dos lados. Prevê-se, pois, uma etapa complementar de ainda maior espetacularidade nesta final da Taça da Liga.
Golo do Sporting!! Viktor Gyokeres, na transformação do castigo máximo, atira a contar e empata o dérbi. 1-1.
Schjelderup colocou o Benfica na frente do marcador aos 29 minutos:
Golo do Benfica!! Remate cruzado de Schjelderup, já dentro da área, sem qualquer hipótese de defesa para Franco Israel. As águias adiantam-se no dérbi. 0-1.