Bruno Fernandes salva Amorim na compensação e dá três pontos ao Man. United

Pedro Casteleiro • 18:30 - 23.01.2025/ Atualizado: 22:27 - 23.01.2025

Equipa de Ruben Amorim pretende consolidar um lugar no top-8 da UEFA Europa League e, para isso, tem de vencer os escoceses, em Old Trafford

O golo decisivo de Bruno Fernandes:

A equipa de Ruben Amorim joga a última jornada no terreno do Steaua Bucareste, na Roménia, na próxima quinta-feira.

Triunfo muito importante do Manchester United na UEFA Europa League, na qual subiu ao quarto lugar e está muito perto de garantir um lugar no top-8, que vale acesso direito aos oitavos de final da competição.

90+7'

Termina a partida! Vitória sofrida do Manchester United, alcançada graças ao golo de Bruno Fernandes, já no tempo de compensação!

90+2'

Golo do Manchester United! Bruno Fernandes apareceu no segundo poste, após cruzamento de Lisandro Martínez, e salva Ruben Amorim, já no tempo de compensação!

88'

Golo do Rangers! Maguire comprometeu num um para um com Dessers e o avançado aproveitou, dominou e atirou para o fundo das redes, após um passe na profundidade, igualando o marcador.

87'

Remate potente de Garnacho, muito bem colocado, mas Butland estava atento e redimiu-se do erro do único golo do encontro.

83'

Quase golo do Rangers, mas havia fora de jogo! Dessers tentou picar a bola por cima de Bayindir, mas acertou no poste.

82'
Substituição

Mais uma substituição de Amorim: sai Zirkzee e entra Hojlund, troca direta.

81'

Enorme defesa de Butland ao cabeceamento de Ugarte, após cruzamento de Diallo.

80'
Amarelo

Cartão amarelo para Jefté, o primeiro do encontro.

77'

Mais uma grande oportunidade para Diallo, mas parece estar um pouco desinspirado esta noite.

Escoceses tentam pegar no encontro, até pela entrada de mais um homem de ataque, mas ainda sem criar uma grande oportunidade de perigo nesta segunda parte.

75'

Jefté aparece na entrada da grande área e remata à figura de Bayindir.

74'

Dupla substituição de Amorim: entram Ugarte e Mainoo, e saiem Collyer e Eriksen.

71'

Substituição do Rangers: sai Bajrami e entra Dessers, que se junta a Iganame na frente de ataque, mudando a tática dos escoceses.

O autogolo caricato de Butland:

66'

Maguire perto do golo! Bola parada novamente batida por Eriksen e o inglês aparece no segundo poste para finalizar, mas o cabeceamento sai ligeiramente ao lado!

Mesmo com o golo marcado, o Manchester United continua a criar mais perigo e o Rangers está a perder o protagonismo que conseguiu no primeiro tempo.

61'

BOLA NO FERRO! Enorme falhanço de Garnacho, que tinha tudo para fazer golo, mas o argentino conseguiu acertar no poste direito, após passe de Diallo!

59'

Cerny está em dificuldades e vai dar lugar a Curtis.

56'

Sai Leny Yoro e entra Malacia, o que significa que Diogo Dalot vai jogar a central do lado direito, enquanto o neerlandês ocupa a ala esquerda.

Ruben Amorim vai mexer novamente no encontro. Desta vez vai lançar Malacia.

55'

Remate acrobático de Diallo, após passe de Bruno Fernandes, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

53'

Golo do Manchester United! Autogolo de Jack Butland abre o marcador em Old Trafford. O guarda-redes não conseguiu afastar o perigo da grande área, pelo contrário, e meteu a bola dentro da sua própria baliza.

52'

Bruno Fernandes perto do golo! O português fez uma bela combinação com Garnacho, mas o seu remate foi desviado por um defesa, ligeiramente por cima da baliza de Butland.

50'

Bayindir novamente testado, após um remate de longe de Cerny.

48'

Bruno Fernandes desce no meio-campo e troca com Eriksen, que está mais subido e que esteve perto de assistir Zirkzee.

46'

Começa a segunda parte.

Dupla substituição do Rangers: McCausland e Rice entram, saiem Balogun e Barron.

Maguire vai a jogo para o lugar de de Ligt.

Alguns jogadores do Rangers estão a intensificar os exercícios de aquecimento ao intervalo, assim como Maguire.

Como tem acontecido nos últimos jogos, Bruno Fernandes e Amad Diallo têm sido os jogadores em destaque no Manchester United, sendo que o costa-marfinense teve uma situação de um para um com Butland, mas o guarda-redes levou a melhor.

Primeira parte bastante dividida, com oportunidades para ambos os lados, mas o destaque vai, naturalmente, para o golo anulado a de Ligt, ao minuto 23. Diallo cruzou para o neerlandês, que cabeceou para o fundo das redes, mas a equipa de arbitragem considerou falta sobre Propper.

Polémica em Old Trafford: golo anulado a de Ligt (vídeo)

Diallo bateu o canto e o defesa cabeceou para o fundo das redes, mas o árbitro assinalou uma falta duvidosa sobre Propper #DAZNEuropa



45+5'

Fim do primeiro tempo! Árbitro apita para o intervalo.

45'

Três minutos de compensação no primeiro tempo.

44'

Problemas para o Rangers. Barron em dificuldades, no joelho, e pode ter de ser substituído, antes do intervalo.

43'

Excelente remate de Lisandro Martínez, à entrada da grande área, a aparecer subido no relvado, mas Butland defende para canto.

40'

Enorme defesa do guarda-redes turco, a impedir o golo de canto direto, mas o árbitro assinalou falta sobre si, de Balong.

39'

Defesa complicada de Bayindir! Igamane remate de longe, mas a bola desvia Lisandro Martínez e esteve perto de trair o seu guarda-redes.

36'

Enorme perdida de Diallo! Bruno Fernandes colocou o costa-marfinense na cara de Jack Butland, que fez defendeu de forma incrível, evitando o primeiro golo do encontro.

35'

O Manchester United baixou a intensidade do encontro e está a ter mais paciência na circulação da posse de bola, à espera de um erro do Rangers.

30'

Jogo mais dividido nesta altura, apesar do Man. United ter criado duas situações consecutivas de perigo.

23'

Golo anulado ao Man. United! De Ligt pensava ter feito o primeiro golo do encontro, de cabeça, após canto de Diallo, mas a equipa de arbitragem assinalou uma falta sobre Propper.

23'

Primeira grande oportunidade do Man. United! Arrancada de Garnacho, que faz uma combinação com Dalot, e atira à baliza, mas Raskin desvia a bola por cima da baliza!

22'

Rangers a crescer no jogo e a conseguir ter a posse de bola durante mais algum tempo a meio desta primeira parte. Está a repetir-se o cenário que se tem visto em Old Trafford nos últimos jogos.

18'

Remate de longe de Bruno Fernandes, com o pé esquerdo, sai desenquadrado.

A homenagem feita a Denis Law, nas bancadas de Old Trafford.

15'

Primeiro quarto de hora e, apesar do Man. United ter mais posse de bola, não tem qualquer oportunidade de golo, ao contrário do Rangers, que já teve dois lances perigosos.

14'

Entrada dura de Barron sobre Bruno Fernandes e o árbitro avisou-o. Recordar que se vir o amarelo fica de fora do próximo jogo.

11'

Excelente passe de Tavernier e Ridvan aparece na grande área para finalizar, de primeira, mas sai à figura de Bayindir.

10'

Grande oportunidade para o Rangers! Collyer perda a bola e Raskin aparece num um para um com Bayindir, que afasta o perigo.

7'

Para já, domínio de posse de bola por parte do Man. United, que apenas permitiu um contra-ataque do Rangers, sem sucesso, nestes primeiros minutos.

3'

Excelente jogada individual de Garnarcho, que atira à figura de Butland, de regresso aos relvados, um mês depois.

Confirma-se, Amad Diallo na ala direita, Diogo Dalot na ala esquerda. Leny Yoro central do lado direito, Lisandro Martínez do lado esquerdo e de Ligt no meio. Collyer e Eriksen são parceiros no meio-campo, com Bruno Fernandes mais subido no relvado.

1'

Começa a partida!

Antes do início da partida, homenagem a Denis Law, antigo jogador do Man. United e internacional escocês, que morreu aos 84 anos.

Casemiro começa o jogo no banco de suplentes, mas caso veja o cartão amarelo vai falhar a última jornada desta fase de liga da UEFA Europa League. O mesmo se aplica a Barron, do Rangers, o outro jogador em risco.

O ambiente dos adeptos visitantes em Old Trafford:

Os jogadores já estão no túnel, em Old Trafford, prontos para pisar o relvado!

A mensagem de Ruben Amorim, antes do jogo:

Destaque para o regresso de Jack Butland à baliza, depois de ter sido hospitalizado durante a passagem de ano.

Os jogadores já estão no relvado para o aquecimento.

Os dois clubes vão prestar homenagem a Denis Law, antigo jogador do Manchester United e internacional escocês, em Old Trafford.

Declarações de Amorim, antes do início do jogo:

A equipa do Rangers: Butland, Tavernier, Propper, Balogun, Yilmaz, Jefte, Cerny, Raskin, Barron, Bajrami e Igamane.

Suplentes: Kelly, Munn, Rice, Nsio, McCausland, Lovelace, Lawrence, King, Hutton, Dowell, Dessers e Curtis.

Bruno Fernandes e Diogo Dalot são novamente titulares.

A equipa de Ruben Amorim, com dois portugueses: Bayindir, Diallo, Yoro, de Ligt, Lisandro Martínez, Dalot, Collyer, Eriksen, Bruno Fernandes, Garnacho e Zirkzee.

Suplentes: Heaton, Onana, Maguire, Malacia, Mazraoui, Casemiro, Mainoo, Ugarte, Antony e Hojlund

Já há onzes!

Relativamente ao confronto direto, os ingleses venceram três dos quatro jogos oficiais - o outro foi um nulo em 2010 -, sendo que os dois clubes encontraram-se nesta pré-época e o United venceu, por 2-0, graças aos golos de Diallo e Hugill.

Ruben Amorim fez a antevisão do encontro e reconheceu o momento difícil:

Na competição, os Red Devils estão invictos e somam três vitórias contra Plzen (2-1), Bodo/Glimt (3-2) e PAOK (2-0), e três empates com Fenerbahçe (1-1), FC Porto (3-3) e Twente (1-1). Já o Rangers tem três vitórias (Nice, Steua e Malmo) dois empates (Tottenham e Olympiakos) e uma derrota (Lyon).

Já a equipa de Ruben Amorim perdeu cinco dos últimos oito jogos, três deles em casa, onde sofreu novo desaire diante do Brighton (1-3), no último domingo.

Apesar de terem tido um mau início de temporada, principalmente a nível nacional, os escoceses não perdem há sete jogos consecutivos - três empates e quatro vitórias, uma delas ao Celtic (3-0).

À partida para esta 7.ª ronda, os dois clubes estavam colados na tabela classificativa e ambos precisam de uma vitória para consolidar o seu lugar no top-8, que vale o apuramento direto para os oitavos de final da competição, não tendo de jogar o play-off.

Boa tarde, acompanhe aqui em direto o duelo entre o Manchester United, de Ruben Amorim, e o Rangers, em Old Trafford, a contar para a penúltima jornada da UEFA Europa League.