E acabou! O Dortmund sofreu muito mas está nos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de derrotar o PSV por 2-0, golos de Jadon Sancho (3'), o príncipe do Borussia, ao qual voltou por empréstimo do Man. United, e de Marcos Reus, histórico jogador dos amarelos da Alemanha, a fechar as contas aos 90+5'.
Pelo meio ficou um duelo muito semelhante ao da primeira mão: um festival de desperdício que foi adiando até ao derradeiro instante a decisão sobre quem seguia em frente.
Dominou o Dortmund toda a primeira meia hora, num início de jogo dos melhores da equipa na presente temporada, despertou o PSV no quarto de hora final do primeiro tempo, toada que manteve em quase toda a segunda metade.
Porém, os neerlandeses, tal como os alemães nos 30' iniciais, somaram falhanços atrás de falhanços, ao mesmo tempo que viram o poste, por uma vez (Lozano, aos 53'), e o guarda-redes Kobel, com mão cheia de boas defesas, negarem-lhes o golo.
Na ponta final, deu tudo o conjunto de Eindhoven, bem orientado por um experiente Peter Bosz, mas ao cair do pano ainda seria o Dortmund (que já antes vira um golo ser anulado por fora de jogo) a marcar mais um e a sorrir.