Final da partida! Benfica 3 SC Braga 0. Uma exibição categórica do Benfica e cujo triunfo até peca por escasso. Angel Di María (26' e 37') e Álvaro Carreras (28') foram os autores dos golos dos encarnados, que, desta forma, carimbaram o passaporte para a final da Taça da Liga. No próximo sábado (19.45 horas), Benfica e Sporting disputam o troféu no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Intervalo! Benfica 3 SC Braga 0. Primeira parte de domínio avassalador dos encarnados. Tomás Araújo cabeceou à barra (5'), Di María rematou para um grande corte de Adrián Marín (11´), Álvaro Carreras viu Matheus negar-lhe os intentos (21') e Pavlidis teve a mira ligeiramente desafinada (26'). Depois de tantas situações de perigo criadas, o Benfica marcou mesmo e a... triplicar. Angel Di María (26' e 37') e Álvaro Carreras fizeram colorir o marcador e levam a formação orientada por Bruno Lage com uma vantagem extremamente confortável para o descanso. O conjunto liderado por Carlos Carvalhal praticamente não existiu nestes 45 minutos iniciais e apenas Bruma ousou visar a baliza de Trubin, mas o lance (que até terminou com a bola dentro da baliza das águias) foi invalidado por posição irregular do extremo dos arsenalistas.
Golo do Benfica!! Pavlidis fugiu em velocidade pela esquerda, ultrapassou a oposição de Robson Bambu, levantou a cabeça e endossou o esférico de forma perfeita a Di María. O argentino, na cara de Matheus, rematou de primeira para o fundo das redes da baliza arsenalista. Está feito o 3-0.
Golo do Benfica!! Remate forte e colocado de Álvaro Carreras para o segundo dos encarnados. 2-0.
Golo do Benfica! Di María fletiu da direita para o centro e já no interior da área rematou colocado, junto ao poste esquerdo da baliza de Matheus, inaugurando o marcador em Leiria. 1-0.