O árbitro mostra Oscar Aranda o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
A assistência para o golo é de David Simão.
EXPULSO! O árbitro mostra cartão vermelho para José Luis Rodríguez por se comportar de maneira pouco desportiva.
O Arouca está de regresso às vitórias! Depois da derrota sofrida na última jornada, diante do Casa Pia (0-1), e que tinha colocado fim a uma série de quatro triunfos consecutivos, os lobos da Serra da Freita derrotaram o Famalicão (3-2), num excelente jogo de futebol. Os minhotos entraram melhor e Jhonder Cádiz, logo aos 12 minutos, abriu o ativo para a formação orientada por João Pedro Sousa. No entanto, ainda na primeira parte, os arouquenses deram a volta ao texto, com Morlaye Sylla (33') e Cristo González (45+1') a levarem o conjunto de Daniel Sousa em vantagem para o intervalo. Reagiram, e bem, os famalicenses na etapa complementar, e Gustavo Sá, aos 56 minutos, devolveu a igualdade ao marcador. Mas foi sol de pouca dura, uma vez que o goleador do Arouca voltou a fazer das suas: Rafa Mújica, à passagem do minuto 65, bateu Luiz Júnior e selou o triunfo da formação da casa.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Depois de alertado, novamente, pelo VAR, Luís Godinho foi ver as imagens e voltou a reverter uma decisão. Retirou o cartão amarelo que havia mostrado a Puma Rodríguez e, por entender que o extremo panamiano tinha dado uma cotovelada a Weverson, mostrou o cartão vermelho direto ao número 7 do Famalicão.
Cristo González sai do campo e é substituído por Miguel Puche numa substituição tática.
A segunda parte vai-se prolongar por mais 7 minuto(s).
David Simão sai do campo e é substituído por Pedro Moreira numa substituição tática.
Morlaye Sylla sai do campo e é substituído por Yusuf Lawal numa substituição tática.
Decisão revertida! Depois de ter sido alertado pelo VAR e de ter ido ver as imagens, Luís Godinho decidiu alterar a sua decisão, retirando o cartão vermelho a Javi Montero e admoestando Jhonder Cádiz com o cartão amarelo. O árbitro da partida, depois de ver as imagens, entendeu que o ponta de lança do Famalicão simulou e, como tal, mandou marcar falta a favor do Arouca e admoestou o capitão dos minhotos.
Javi Montero puxou Jhonder Cádiz quando o ponta de lança do Famalicão se preparava para atacar a profundidade depois de um passe de Sorriso e Luís Godinho não teve dúvidas em apitar a falta e expulsar o defesa-central espanhol do Arouca.
Sorriso sai do campo e é substituído por Oscar Aranda numa substituição tática.
Tom Lacoux sai do campo e é substituído por Florian Danho numa substituição tática.
Rafa Mujica sai do campo e é substituído por Oriol Busquets numa substituição tática.
Jason sai do campo e é substituído por Alfonso Trezza numa substituição tática.
Rafa Mújica voltou aos golos e, aos 65 minutos, recolocou o Arouca em vantagem no duelo com o Famalicão:
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Passe de Cristo González para Jason que, ligeiramente descaído para o flanco direito, puxou para dentro e, de pé esquerdo, rematou a rasar a barra da baliza famalicense.
Chiquinho sai do campo e é substituído por José Luis Rodríguez numa substituição tática.
Enea Mihaj sai do campo e é substituído por Riccieli numa substituição tática.
Gustavo Sá, aos 56 minutos, apontou o tento que, na altura, deu o empate ao Famalicão:
Fantástico passe de rotura de David Simão e Rafa Mújica, já depois de tirar Luiz Júnior do caminho, com uma finta subtil à entrada da área, rematou para o fundo da baliza deserta. O Arouca volta a estar em vantagem. Grande jogo!
É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Arouca se mantem.
Enea Mihaj do Famalicão recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
Outra vez o Famalicão! Cruzamento da esquerda de Francisco Moura e Sorriso a tentar a sua sorte à entrada da área. O remate do extremo brasileiro, porém, saiu bastante ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Arruabarrena.
A assistência para o golo é de Zaydou Youssouf.
Passe longo de Zaydou Youssouf para esquerda, onde Gustavo Sá, depois de dominar e tirar Weverson do caminho, rematou na direção da baliza, sendo que a bola desviou ligeiramente em Robson e acabou mesmo por entrar na baliza de Arruabarrena. Está novamente tudo empatado no Estádio Municipal de Arouca!
É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Famalicão se mantem.
G O O O O O L O - Gustavo Sá marca de pé direito!
Cruzamento da esquerda de Gustavo Sá, corte de cabeça de Javi Montero, e Zaydou Youssouf, à entrada da área, rematou de pé direito, mas à figura de Arruabarrena.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Não há alterações em nenhuma das equipas. Daniel Sousa e João Pedro Sousa, treinadores de Arouca e Famalicão, respetivamente, fazem regressar para a segunda parte os mesmos jogadores que haviam escalado para os onzes iniciais.
Início da segunda parte.
Tempo de descanso no Estádio Municipal de Arouca com os lobos da Serra da Freita na frente do marcador. Entrou melhor o Famalicão que, já depois de um golo anulado a Jhonder Cádiz (que tinha desviado a bola com a mão), abriu mesmo o ativo e pelo suspeito do costume: Jhonder Cádiz. O ponta de lança internacional venezuelano deu o melhor seguimento a uma assistência de Sorriso e atirou a contar. Respondeu o Arouca e, cerca de 20 minutos depois, Morlaye Sylla, após cruzamento atrasado de Rafa Mújica, fez o empate. A primeira parte não terminaria sem novo golo para os da casa, com Cristo González, aos 45+1', a finalizar uma excelente jogada coletiva, que tinha sido iniciada com um passe longo de David Simão e que teve, depois, sequência numa assistência perfeita de Jason. O jogo está muito interessante em Arouca e, assim, todos os cenários estão em aberto para a etapa complementar.
Cristo González, em cima do apito para o intervalo, consumou, desta forma, a cambalhota no marcador:
A assistência para o golo é de Sorriso.
Foi desta forma que Morlaye Sylla empatou para o Arouca:
Veja o momento em que Jhonder Cádiz abriu o ativo para o Famalicão:
Terminou! O árbitro apita para o intervalo
A segunda parte vai-se prolongar por mais 2 minuto(s).
Passe longo de David Simão da esquerda para a direita, Jason fez a assistência perfeita e Cristo González, junto à marca de penálti, encostou de primeira, com o pé direito, para o 2-1. Cambalhota no marcador!
A assistência para o golo é de Jason.
O extremo brasileiro do Famalicão simulou uma falta junto à grande área contrária e Luís Godinho não teve outra alternativa que não a de admoestar o número 77 dos minhotos.
TERMINOU A ANÁLISE DO VAR - Após a verificação do VAR, não há alterações à decisão inicial.
Rafa Mújica tentou visar a baliza contrária, com um remate à entrada da área, mas o pontapé do ponta de lança espanhol saiu ligeiramente ao lado do poste direito da baliza defendida por Luiz Júnior.
Zaydou Youssouf completou uma série de cinco cartões amarelos na presente edição da Liga e, como tal, é baixa garantida para João Pedro Sousa na próxima jornada, que reserva ao Famalicão a receção ao Boavista.
Rafa Mújica fugiu pela esquerda, tirou um cruzamento atrasado para a entrada da área, onde estava Morlaye Sylla, que não se fez rogado e rematou colocado, junto ao poste direito da baliza de Luiz Júnior, que nada pôde fazer para impedir o empate para o Arouca.
A assistência para o golo é de Rafa Mujica.
G O O O O O L O - Morlaye Sylla marca de pé direito!
Cruzamento largo de Cristo González, do lado direito, com Rafa Mújica, ao segundo poste, a ter imensas dificuldades em conseguir chegar ao esférico. O número 19 conseguiu, ainda assim, tocar na bola, mas o desvio foi feito já em esforço e, como tal, o lance não causou qualquer tipo de perigo a Luiz Júnior.
Remate de longe de Pedro Santos, com a bola a sair sem a direção desejada pelo jovem médio dos arouquenses e a passar muito por cima da barra da baliza famalicense.
Rafa Mújica, após passe de Cristo González, tentou a sua sorte à entrada da área, valendo ao Famalicão o facto de Enea Mihaj ter oferecido o corpo à bola e, assim, impedir que o remate do goleador dos lobos da Serra da Freita fosse na direção da baliza defendida por Luiz Júnior.
Na resposta, novamente Jhonder Cádiz a colocar a defensiva arouquense em sentido! Desta vez, porém, o remate do internacional venezuelano, de pé esquerdo, foi travado por uma defesa atenta de Arruabarrena.
Cruzamento da meia-esquerda de Cristo González e Tiago Esgaio, ao segundo poste, tentou o remate acrobático, mas a bola não saiu na direção da baliza de Luiz Júnior.
Passe de Rafa Mújica e remate de Pedro Santos, à entrada da área, intercetado por Justin de Haas.
Assistência de Sorriso e Jhonder Cádiz, já dentro da área e mesmo perante a oposição de Robson, remata cruzado para o primeiro golo da noite em Arouca. Arruabarrena ainda tocou na bola, mas o tiro do ponta de lança venezuelano do Famalicão foi bastante potente e a bola só parou no fundo das redes.
G O O O O O L O - Jhonder Cádiz marca de pé direito!
Golo invalidado ao Famalicão! O árbitro Luís Godinho, depois de ouvir a comunicação do VAR, decidiu anular o tento dos minhotos, por mão de Jhonder Cádiz.
Pontapé de canto batido à esquerda por Chiquinho, Sorriso penteou a bola ao primeiro poste e Jhonder Cádiz, no centro da pequena área, também de cabeça, desviou para o fundo das redes da baliza defendida por Arruabarrena.
O Arouca sai com a bola, a partida começou!
O árbitro inicia o jogo.
A chuva parece ter estado à espera do pontapé de saída para começar a cair com mais intensidade.
Cumpre-se um minuto de silêncio em memória de Artur Jorge, antiga glória do futebol português.
A noite está invernosa em Arouca, com muito frio, mas, para já, não chove. Ainda assim, e fruto da imensa água caída do céu ao longo de todo o dia, o relvado do anfiteatro arouquense terá, naturalmente, algumas zonas mais encharcadas. Ver-se-á, durante o jogo, se o tapete verde acaba por não ter interferência na qualidade do espetáculo.
João Pedro Sousa, técnico do emblema minhoto, tinha anunciado, na conferência de Imprensa de ontem, que Gustavo Sá iria ser titular, ocupando a vaga do castigado Mirko Topic, mas a verdade é que é Tom Lacoux quem aparece no onze inicial. Tudo porque, refira-se, Gustavo Assunção está a contas com uma gripe e, por essa razão, acabou por ficar de fora das opções para esta partida.
Foi um dia marcado pelas condições atmosféricas adversas em Arouca, mas, nesta altura, a chuva parece ter dado algumas tréguas para os lados da Serra da Freita.
Já João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, promove duas alterações relativamente ao encontro frente ao Rio Ave: saem Martin Aguirregabiria (por opção) e Mirko Topic (devido a castigo), entram Nathan e Tom Lacoux.
Daniel Sousa, treinador do Arouca, repete o mesmo onze que tinha apresentado na jornada anterior, diante do Casa Pia.
Famalicão (treinador): João Pedro Sousa
Famalicão (suplentes): Ivan Zlobin (1), Puma Rodríguez (7), Henrique Araújo (9), Óscar Aranda (11), Riccieli (15), Florian Danho (29), Martin Aguirregabiria (32), João Neto (80) e Théo Fonseca (95)
Famalicão (titulares): Luiz Júnior (31); Nathan (22), Enea Mihaj (4), Justin de Haas (16) e Francisco Moura (74); Zaydou Youssouf (28) e Tom Lacoux (6); Chiquinho (10), Gustavo Sá (20) e Sorriso (77); Jhonder Cádiz (29) C
Arouca (treinador): Daniel Sousa
Arouca (suplentes): João Valido (1), Yusuf Lawal (7), Trezza (9), Miguel Puche (11), Matías Rocha (13), Oriol Busquets (14), Pedro Moreira (20), Milovanov (22) e Hamache (25)
Arouca (titulares): Arruabarrena (12); Tiago Esgaio (28), Robson (3), Javi Montero (4) e Weverson (26); Pedro Santos (89) e David Simão (5) C; Jason (10), Cristo González (23) e Morlaye Sylla (2); Rafa Mújica (19)
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora); Assistentes: Rui Teixeira e Gonçalo Vaz Freire; 4.º Árbitro: Diogo Rosa; VAR/AVAR: Bruno Esteves e Diogo Pereira
Já há equipas oficiais!
Já o Famalicão entrará em campo na Serra da Freita suportado pelos quatro pontos conquistados nas duas últimas rondas - empate diante do Farense (1-1) e triunfo sobre o Rio Ave (2-1) -, pelo que os comandados de João Pedro Sousa têm a motivação de continuar na senda dos bons resultados. Sendo que há ainda o aliciante extra de, em caso de vitória esta noite, a ronda 23 será terminada no 7.º lugar da tabela classificativa.
O Estádio Municipal de Arouca, situado bem junto à Serra da Freita, recebe, esta noite, a partir das 20.15 horas, o jogo de abertura da 23.ª jornada da Liga. Arouca e Famalicão dão o pontapé de saída nesta ronda, num altura em que ambas as equipas estão separadas apenas por dois pontos, com vantagem para os arouquenses - os famalicenses têm, no entanto, um jogo em atraso, diante do Sporting. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este duelo e, como sempre, contamos consigo. Venha daí connosco, caro leitor. Está convocado e vai ser titular!
Boa noite!