Foto Imago

É na ex-mansão de CR7 que Pogba aguarda… dois anos de suspensão

Processo sobre alegado uso de doping pelo internacional francês da Juventus deverá conhecer uma decisão na próxima semana. Impedido de treinar-se com a equipa, é na ‘villa’ onde Cristiano Ronaldo viveu entre 2018 e 2021 que Pogba procura manter a forma com a ajuda dum 'personal trainer'

É na villa nas colinas de Turim onde Cristiano Ronaldo viveu entre julho de 2018 e agosto de 2021 que Paul Pogba aguarda ansiosamente pela decisão da justiça italiana relativamente ao uso de substância dopante.

O médio da Juventus, recorde-se, acusou positivo num teste antidoping, cujo resultado, conhecido a 11 de setembro, evidenciou níveis de testosterona acima do limite legal. O controlo foi efetuado a 20 de agosto, após o jogo com a Udinese, da 1.ª jornada da Serie A, duelo em que o internacional francês nem sequer foi utilizado.

Foto Imago

Pogba pediu contra-análise e… o resultado foi o mesmo. Agora, 50 dias após conhecer o resultado das primeiras análises e 26 dias depois da contra-análise, o internacional francês continua suspenso preventivamente, situação que na próxima semana deverá alterar-se.

Com a possibilidade de recorrer já à audiência única no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) de Lausana posta de parte, uma vez que necessitaria de luz verde da Agência Mundial Antidoping (AMA), que já se afirmou contrária à hipótese, Paul Pogba terá de enfrentar um processo judicial-desportivo no qual incorre numa suspensão de dois a quatro anos (neste último caso, se se confirmar que consumiu de forma consciente e com intenção a substância proibida).

A lei italiana prevê, porém, uma série de situações em que a pena poderia ser reduzida, por exemplo, em caso de admissão das próprias responsabilidades. Mas nunca abaixo da suspensão de dois anos por isso o receio mais concreto seria uma suspensão de dois anos. 

Foto Imago

Ao médio da Juventus restam agora dois caminhos: ou chega a acordo com a procuradoria antidoping italiana (sendo sempre necessária aprovação da AMA), o que poderia reduzir de quatro para dois anos a pena inicialmente solicitada pela procuradoria; ou arrisca tudo em julgamento no Tribunal Nacional Antidoping (TNA). No primeiro caso, o do acordo, deixa de haver qualquer possibilidade de recurso; no segunda, qualquer decisão do TNA é passível de recurso para o TAD. 

Segundo o calendário judicial italiano, a investigação tem de estar concluída até segunda-feira, altura em que a procuradoria apresentará acusação, tendo depois Pogba 20 dias para tentar acordo ou optar por julgamento. Se a opção for ir a tribunal, a audiência será marcada em 40 dias.

D.R.

A LUXUOSA ‘VILLA’ ONDE POGBA AGUARDA A DECISÃO

Enquanto aguarda pelo desfecho é na propriedade que adquiriu a Cristiano Ronaldo que Paul Pogba vai mantendo a forma com a ajuda de um personal trainer e fazendo uso do ginásio de última geração, das piscinas e dos grandes jardins, uma vez que está impedido de treinar-se com os restantes companheiros na Juventus.

Galeria de imagens 12 Fotos

Trata-se de uma luxuosa propriedade nas colinas que rodeiam Turim, mais propriamente no Corso Alberto Picco, a poucos passos da Piazza Gran Madre, e que é composta por duas villas adjacentes, com entradas separadas e rodeadas por um imenso parque privado de onde se pode desfrutar de uma vista espetacular sobre a cidade. 

São mais de mil metros quadrados construção, com cerca de 300 m2 de jardim, contando com 10 quartos, banho turco, sauna e spa. Conta ainda com uma grande garagem – Pogba partilha com CR7 a paixão por carros de luxo e de alta cilindrada – ligada à casa por elevador. Além disso, tem ainda dois apartamentos no piso térreo para uso exclusivo do pessoal de serviço.