JJ Watt a assistir ao vivo um jogo do Burnley em casa para o Championship
JJ Watt a assistir ao vivo um jogo do Burnley em casa para o Championship - Foto: IMAGO

Guarda-redes do Burnley quase tirava antiga estrela da NFL da reforma

JJ Watt, coproprietário do Burnley e antigo jogador dos Bengals, fez uma aposta com o guarda-redes James Trafford que podia fazê-lo voltar ao ativo... até ontem

Terminou o sonho de muitos adeptos de NFL. JJ Watt, antiga estrela dos Bengals e atual coproprietário do Burnley, equipa em que joga Marcus Edwards, emprestado pelo Sporting, tinha feita uma aposta com o guarda-redes titular, James Trafford, para sair da reforma, mas isso já não é uma possibilidade.

Esta terça-feira, os clarets ganharam em Cardiff, continuando no terceiro lugar do Championship e a apenas dois pontos do Sheffield United, segundo classificado, lugar que dá acesso direto à Premier League, mas o destaque foi para o golo sofrido: o primeiro nos últimos 14 jogos no segundo escalão do futebol inglês.

A última vez que o Burnley tinha sofrido um golo tinha sido no ano passado, a 21 de dezembro, em casa diante do Watford e curiosamente pelo mesmo resultado (2-1), mas, desde então, registaram seis empates a zero e oito vitórias sem sofrer golos. Isto sem contar com os jogos da Taça de Inglaterra, competição em que foram eliminados nos oitavos de final pelo Preston (0-3), jogo em que Trafford era suplente.

Números impressionantes e que podem, ou não, ter uma razão, recordando esse acordo entre Trafford e Watt: a 28 de dezembro de 2024, o guarda-redes enviou uma mensagem ao co-proprietário, desafiando-o a voltar ao ativo.

«Pergunta rápida, amigo. Queres sair da reforma pelos Bengals na próxima época?», perguntou o inglês, nas redes sociais, o que levou à resposta do norte-americano. «Não sofres nenhum golo até ao resto da temporada e temos um acordo», atirou, pensado que era algo impossível de ser alcançado.

No entanto, dois meses depois, a aposta continuava em aberto e o ex-atleta voltou a comentar a situação nas redes sociais, mostrando-se, naturalmente, preocupado. «Isto está a começar a tornar-se um pouco preocupante...», escreveu.

Entretanto, após o resultado desta terça-feira e o golo sofrido, Watt já pode respirar melhor e deu os parabéns à equipa e, em especial, a Trafford. «Que registo inacreditável para Traff e os rapazes. Uma ligação improvável formada do outro lado do oceano. Os adeptos dos Bengals são bem-vindos a Turf Moor em qualquer altura», disse, apagando as esperanças dos adeptos norte-americanos em vê-lo novamente na NFL.