Guarda-redes do Burnley quase tirava antiga estrela da NFL da reforma
Terminou o sonho de muitos adeptos de NFL. JJ Watt, antiga estrela dos Bengals e atual coproprietário do Burnley, equipa em que joga Marcus Edwards, emprestado pelo Sporting, tinha feita uma aposta com o guarda-redes titular, James Trafford, para sair da reforma, mas isso já não é uma possibilidade.
Esta terça-feira, os clarets ganharam em Cardiff, continuando no terceiro lugar do Championship e a apenas dois pontos do Sheffield United, segundo classificado, lugar que dá acesso direto à Premier League, mas o destaque foi para o golo sofrido: o primeiro nos últimos 14 jogos no segundo escalão do futebol inglês.
A última vez que o Burnley tinha sofrido um golo tinha sido no ano passado, a 21 de dezembro, em casa diante do Watford e curiosamente pelo mesmo resultado (2-1), mas, desde então, registaram seis empates a zero e oito vitórias sem sofrer golos. Isto sem contar com os jogos da Taça de Inglaterra, competição em que foram eliminados nos oitavos de final pelo Preston (0-3), jogo em que Trafford era suplente.
Números impressionantes e que podem, ou não, ter uma razão, recordando esse acordo entre Trafford e Watt: a 28 de dezembro de 2024, o guarda-redes enviou uma mensagem ao co-proprietário, desafiando-o a voltar ao ativo.
«Pergunta rápida, amigo. Queres sair da reforma pelos Bengals na próxima época?», perguntou o inglês, nas redes sociais, o que levou à resposta do norte-americano. «Não sofres nenhum golo até ao resto da temporada e temos um acordo», atirou, pensado que era algo impossível de ser alcançado.
James Trafford's clean sheet run continues for Burnley, and with it his hopes of getting JJ Watt out of retirement 👀 pic.twitter.com/UAwfvxj1yZ
— Sky Sports (@SkySports) January 27, 2025
No entanto, dois meses depois, a aposta continuava em aberto e o ex-atleta voltou a comentar a situação nas redes sociais, mostrando-se, naturalmente, preocupado. «Isto está a começar a tornar-se um pouco preocupante...», escreveu.
Entretanto, após o resultado desta terça-feira e o golo sofrido, Watt já pode respirar melhor e deu os parabéns à equipa e, em especial, a Trafford. «Que registo inacreditável para Traff e os rapazes. Uma ligação improvável formada do outro lado do oceano. Os adeptos dos Bengals são bem-vindos a Turf Moor em qualquer altura», disse, apagando as esperanças dos adeptos norte-americanos em vê-lo novamente na NFL.
Cincinnati, that was a fun ride.
— JJ Watt (@JJWatt) March 4, 2025
Hope you enjoyed getting to know a bit about Burnley & our squad.
What an unbelievable run for Traff & the boys. An improbable bond formed from across the pond. Bengals fans are welcome on Turf Moor any time.
As for me:
A feast & a drink await. https://t.co/x6902rskxV