15 março 2024, 18:22
Boateng acusado pela própria mãe: «Abusa de mulheres há anos»
Imprensa alemã revela e-mail alegadamente enviado por Martina Boateng a um advogado, em 2021
Alemão tinha de pagar mais de um milhão de euros, mas, após nova decisão, saiu apenas com uma advertência
Em 2021, Jérôme Boateng tinha sido condenado a uma multa de 1,8 milhões de euros por agredir a sua antiga companheira e mãe dos seus filhos, pena essa que foi depois reduzida para €1,2 milhões, mas que, esta sexta-feira, foi retirada.
O alemão tinha pedido recurso e foi novamente julgado num tribunal em Munique, que acabou por o deixar impune e apenas com uma advertência, dado que a juíza Susanne Hemmerich considerou que não havia provas suficientes de que ele foi «notoriamente violento contra mulheres.»
15 março 2024, 18:22
Imprensa alemã revela e-mail alegadamente enviado por Martina Boateng a um advogado, em 2021
Além da advertência, o ex-Bayern recebeu também uma multa condicional de 200 mil euros, que só será paga em caso de uma nova condenação. Esta decisão não é definitiva, sendo que a defesa e o Ministério Público têm o direito de recorrer para o Supremo Tribunal Regional da Baviera até ao dia 26 de julho.
Este caso remonta a 2018, altura em que a mãe dos seus filhos acusou o jogador, hoje com 35 anos e a jogar no LASK Linz, da Áustria, de a agredir durante as férias nas Caraíbas, após o Mundial 2018.