John Textor paga mais um milhão de euros para garantir ações da Benfica SAD

Desporto 13-09-2021 09:59

O empresário norte-americano John Textor pagou uma segunda tranche de um milhão de euros a José António dos Santos, a fim de assegurar a compra de ações correspondentes a 25% do capital e dos direitos de voto da Benfica SAD, dá conta o “Correio da Manhã” esta segunda-feira. Em causa estão 5,750 milhões de títulos […]

José Varela Rodrigues

O empresário norte-americano John Textor pagou uma segunda tranche de um milhão de euros a José António dos Santos, a fim de assegurar a compra de ações correspondentes a 25% do capital e dos direitos de voto da Benfica SAD, dá conta o “Correio da Manhã” esta segunda-feira.

Em causa estão 5,750 milhões de títulos acionistas de categoria B. A primeira tranche desembolsada por John Textor ao empresário conhecido como ‘Rei dos Frangos’ ocorreu, segundo o mesmo jornal, aquando da assinatura do contrato-promessa, sendo que a segunda tranche foi paga já neste mês de setembro.

A administração do clube da Luz ainda pode vetar o negócio, mas, caso esse veto se concretize, José António dos Santos já fez saber que não aceita vender o capital detido da SAD ao Sport Lisboa e Benfica. O jornal da Cofina refere que, nesse cenário, o ‘Rei dos Frangos’ vai exigir nomear dois administradores para a SAD em sua representação.

José António dos Santos detém hoje 23,11% do capital e dos direitos de voto da Benfica SAD. Já Luís Filipe Vieira tem uma proposta para vender os 3,28% que detém da SAD ( a um preço de 7,80 euros por ação).

Atualmente, o capital da SAD é detido sobretudo pelo clube (40%), pela Benfica SGPS (23,65%), por José António dos Santos (23,11%), por Luís Filipe Vieira (3,28%) e por José Guilherme dos Santos (3,73%), irmão do maior acionista privado.

Ler Mais