Governo francês não descarta novo adiamento do torneio Roland Garros

Economia da Bola 04-04-2021 15:08

"Estamos em conversações com a Federação Francesa de Ténis para perceber se temos que mudar a data para que o torneio possa coincidir com o restabelecimento da atividade desportiva e dos grandes acontecimentos desportivos", adiantou este domingo a ministra gaulesa do Desporto, Roxana Maracineanu.

José Carlos Lourinho

O Governo francês pondera um novo adiamento do torneio de ténis Roland Garros, tendo em conta o agravamento da situação pandémica no país, de acordo com informação adiantada pelo jornal “Marca”.

“Estamos em conversações com a Federação Francesa de Ténis para perceber se temos que mudar a data para que o torneio possa coincidir com o restabelecimento da atividade desportiva e dos grandes acontecimentos desportivos”, adiantou este domingo a ministra gaulesa do Desporto, Roxana Maracineanu.

O torneio estava previsto realizar-se entre 17 de maio e 6 de junho, sendo que, no ano passado, uma dos mais importantes torneios de ténis do mundo acabou por realizar-se de 27 de setembro a 11 de outubro e com uma lotação máxima de mil espectadores.

O presidente da Federação Francesa de Ténis, Gilles Moretton, considera que estão em cima da mesa várias alternativas, apesar de não considerar a possibilidade de optar pelo cancelamento do torneio.

Ler Mais