Um em cada três jogadores que mais valorizaram o valor do seu passe futebolístico em novembro é português, de acordo com o CIES - Observatório do Futebol. Saiba quanto valorizaram os cinco jogadores portugueses presentes no Top 15.
Entre os 15 jogadores que mais valorizaram no mês de novembro, o destaque vai para Bruno Fernandes e Diogo Jota, ambos a jogar na Premier League que correspondem à terceira e segunda posição desta lista. Confira os restantes portugueses.
O jovem português parece estar cada vez mais à vontade no Atlético de Madrid e as suas exibições são prova disso mesmo. Nomeado para melhor jogador do mês de dezembro, Félix tem dado várias alegrias aos adeptos do Atlético que esperam muito do talentoso português. Em novembro valorizou 11,5 milhões de euros, ficando com uma avaliação de mercado de 116 milhões de euros.
A saída de Diogo Jota da equipa mais portuguesa de Inglaterra, o Wolverhampton FC, permitiu a Pedro Neto ganhar espaço no plantel e afirmar-se como uma das principais figuras. Em novembro valorizou 13,6 milhões de euros, ficando com uma avaliação de mercado de 47,9 milhões de euros.
O defesa central português "pegou de estaca" no onze inicial da equipa mais cara de inglaterra, e as suas exibições têm correspondido à sua qualidade. Em novembro valorizou 14,8 milhões de euros, ficando com uma avaliação de mercado de 95,5 milhões de euros.
A transferência para o Liverpool FC deixou muitos adeptos céticos, mas os nove golos em 14 partidas desfizeram as dúvidas sob se podia jogar numa das melhores equipas do mundo. Em novembro valorizou 16,5 milhões de euros, ficando com uma avaliação de mercado de 84 milhões de euros.
Os adeptos do Manchester United já esgotaram os possiveis adjetivos que podiam fazer ao jogador português. Peça fundamental na equipa, golos e assistências para todos os gostos, e uma atitude inigualável, o português está nomeado para melhor jogador do mês de novembro da Premier League, mais uma vez. Em novembro valorizou 19,9 milhões de euros, ficando com uma avaliação de mercado de 140,2 milhões de euros.