Fundador da Mango morre após queda de 150 metros
Isak Andic Ermay, de 71 anos, passeava pelas cavernas de Colbattó, em Barcelona, quando caiu no abismo e perdeu a vida. Deixa fortuna de mais de 4,5 mil milhões de euros
O fundador da rede de lojas Mango, Isak Andic Ermay, de 71 anos, morreu este sábado depois de se desequilibrar e sofrer uma queda de 150 metros de altura durante uma excursão às cavernas de Collbató, em Barcelona. Isak estava acompanhado por um dos três filhos quando escorregou num dos caminhos pedonais nas grutas e caiu no vazio. A tragédia aconteceu por volta das 12 horas locais e os meios de socorro foram acionados de imediato, confirmando-se o óbito pouco depois.
Houve necessidade de recorrer a meios aéreos para recolher o corpo do multimilionário empresário, que era reconhecido como grande desportista e não seria a primeira vez que fazia este percurso a pé com o filho.
Salvador Illa Roca, presidente da Catalunha, lamentou o óbito, através de uma publicação na rede social X.
O corpo de Isak foi transportado para o Instituto de Medicina Legal e Forense da Catalunha, onde será autopsiado. O empresário criou a cadeia de lojas de roupa em 1984, depois de ter chegado a Espanha vindo da Turquia, país natal, e era dono de uma das maiores fortunas da Europa, avaliada em mais de 4,5 mil milhões de euros.