Conceição não gostou da atitude de Zé Luís em Braga

FC Porto 01-08-2020 11:19
Por Pascoal Sousa e Paulo Pinto

Zé Luís agitou ontem o universo portista ao anunciar, no Instagram, que não iria jogar a final da Taça de Portugal. Não por que esteja lesionado, mas simplesmente porque foi excluído da convocatória por Sérgio Conceição. «Não vou estar presente no campo para ajudar os meus colegas, mas estarei para os apoiar, porque todos contam, fiz parte dessa caminhada, querendo ou não…», escreveu naquela rede social o cabo-verdiano. 

 

Segundo A BOLA apurou, o treinador não terá gostado da forma como Zé Luís e Fábio Vieira entraram na segunda parte da partida frente ao SC Braga. Aliás, deixou implícita essa insatisfação com o duo no final da partida ao afirmar não ter sido «feliz nas substituições». Mas se Fábio Vieira aceitou o reparo, Zé Luís nem por isso e a resposta nos treinos acabaria por ditar a sua exclusão da convocatória para a final, em Coimbra. 

 

Nada disso seria extraordinário se o jogador, não respeitando o dever de sigilo e a tranquilidade que o grupo precisa de preservar na véspera de jogo tão importante, não tivesse recorrido à autoestrada digital para dar conta da sua ausência, com uma frase a rematar o texto que fez disparar as críticas dos adeptos do FC Porto: «Fiz parte dessa caminhada, querendo ou não...»

 

Correu o rumor de um desentendimento com o treinador, mas de acordo com as nossas fontes Conceição entendeu que tinha melhores soluções para o ataque e, nesse sentido, abdicou de Zé Luís.

 

A reação do jogador revela uma clara dificuldade em engolir a decisão do líder. Face à sua reação nas redes sociais, o dianteiro irá seguramente cair nas malhas disciplinares da SAD, até porque Sérgio Conceição não pactua com atitudes deste género.

 

Por outro lado, o FC Porto gere agora a situação de um ativo insatisfeito e que custou aos cofres da SAD €12, 2 milhões. E Zé Luís nem se pode queixar de falta de oportunidades. Começou a época bem, mas depois foi sempre a cair...

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (58)

Últimas Notícias

Mundos