«Esqueci-me da camisola no balneário e consideraram-me irresponsável»

Benfica 03-05-2020 11:33
Por Entrevista de André Lacão

Felippe Bastos, médio brasileiro, agora no Vasco da Gama e com 30 anos, acredita que ficou com destino traçado no Benfica logo no jogo da estreia. Em entrevista a A BOLA TV e A BOLA, fala com carinho da passagem pela Luz.

 

Como surgiu o convite do Benfica e qual a sua reação?

 

Fiquei radiante, porque é um grande clube europeu, que tinha grandes jogadores. Aceitei logo a primeira proposta. Era uma grande oportunidade. Fui em dezembro de 2007, com 17 anos, e com a ideia de que se trarava de grande oportunidade. Foi Luís Filipe Vieira que quis a minha a contratação. Receberam-me muito bem: Luisão, que foi um pai para mim, David [Luiz], Edcarlos, Rui Costa, Nuno Gomes e Petit... Jogava com eles no videogame e passei a ser companheiro deles.

 

Porque não jogou mais?

 

- No primeiro jogo, contra o Rio Ave, esqueci-me da camisola no balneário. Carlos Martins saiu desmaiado, Quique Flores chamou-me e estava sem a camisola. Passaram a olhar para mim com outros olhos e isso fez com que tivesse poucas oportunidades. Consideraram-me irresponsável. Fiquei 10 jogos sem ser convocado e fui multado em 50 por cento do salário. Sofri muito.

 

Quem lhe puxou as orelhas?

 

Quique, Rui Costa, já dirigente, e presidente falaram muito comigo. Até o Luisão me puxou as orelhas. Disseram-me que tinha desperdiçado a oportunidade da minha vida. Passado 12 anos vejo que foi uma oportunidade que perdi. E foi só culpa minha.

 

Foi emprestado ao Belenenses na época em que Jesus chegou ao Benfica. O que aconteceu?

 

Benfica tinha contratado jogadores para a minha posição, Ramires e Javi Garcia. Não teria oportunidades. No Belenenses poderia jogar. As coisas não aconteceram [como esperava] muito pelo treinador João Carlos Pereira. Desentendemo-nos. Foi uma aprendizagem para ter mais paciência.

 

Pensou voltar ao Benfica?

 

O meu desejo foi sempre apagar o que fiz no primeiro jogo. Entendo porque não tive oportunidades. Tinha a certeza de que o Benfica conquistaria títulos.  O treinador [Jesus] e jogadores como Di María, Aimar, Saviola, Cardozo, Luisão, David Luiz, Javi Garcia, Sidnei, Ramires, todos com muita qualidade, fariam a diferença.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (21)

Últimas Notícias