Flamengo de Jorge Jesus 'derrubou' os dois treinadores do Palmeiras no mesmo ano

Flamengo 02-12-2019 14:03
Por Bruno Andrade

Mais bem estruturados e com maior poder financeiro, Flamengo e Palmeiras são hoje os clubes mais fortes do futebol brasileiro. Criaram, então, uma rivalidade à parte. Em 2019, no auge do duelo, o Rubro-Negro levou a melhor. Dentro e fora de campo. A equipa de Jorge Jesus não só venceu duas vezes como também derrubou duas vezes o treinador do Verdão.

Em Setembro, quando já liderava o Brasileirão, o Flamengo bateu o Palmeiras por 3-0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, com golos de Gabigol (2x) e Arrascaeta. Poucas horas depois do tropeço fora de casa, os alviverdes resolveram demitir Luiz Felipe Scolari, que havia sido campeão nacional na temporada passada.

Mano Menezes, que foi o escolhido para substituir Scolari, acabou por provar do mesmo veneno. No último domingo, desta vez no Allianz Parque, em São Paulo, os cariocas novamente passaram por cima dos paulistas: 3-1. Curiosamente, mais uma vez com dois golos de Gabigol e um de Arrascaeta. Logo após a partida, o pressionado Mano foi demitido.

Para 2020, o Palmeiras promete investir ainda mais pesado para, quem sabe, acabar com a superioridade do Flamengo, que conquistou o Brasileirão e a Libertadores. A começar, claro, pelo treinador. Jorge Sampaoli, que tem feito um bom trabalho no Santos, é o favorito para assumir o cargo.  

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias