Casemiro admite ter mentido para iniciar carreira

Real Madrid 14-10-2019 13:05
Por Redação

Considerado um dos médios defensivos mais categorizados do mundo, o brasileiro Casemiro, que representou o FC Porto na época 2014–2015, admitiu que se viu obrigado a mentir para dar início à sua carreira de futebolista.

A história remonta ainda ao Brasil, quando Casemiro foi prestar provas ao São Paulo. «Quando cheguei, com 12 ou 13 anos, havia mais 300 jogadores e iriam escolher 50. Apresentei-me como avançado e quando o treinador perguntou quem jogava a guarda-redes só três levantaram a mão; ao perguntar pelos avançados foram 40 a levantar a mão e pensei ‘é melhor não dizer nada, há muita concorrência’. O mesmo aconteceu com os extremos. A seguir perguntou por médios-defensivos, só sete ou oito levantaram a mão. Então eu disse que jogava nesse lugar», contou, em entrevista ao programa 'Universo Valdano'.

Concluindo: «No final, o treinador chamou-me e disse que eu não era médio-defensivo, mas eu insisti. E assim começou tudo…»


Atualmente com 27 anos, Casemiro deixou o São Paulo em janeiro de 2013, sendo contratado ao Real Madrid. Ainda esteve emprestado ao FC Porto uma época até que se afirmou em pleno no clube merengue, onde recentemente cumpriu 200 jogos oficiais. Pela seleção brasileira conta 45 internacionalizações.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias