Tite diz-se «privilegiado»: «Abel Ferreira podia estar aqui»

Brasil 23.11.2022 15:11
Por Redação

O selecionador do Brasil comentou a oportunidade de manter o cargo apesar da eliminação diante da Bélgica, nos quartos de final do Mundial de 2018.


«É uma quebra de paradigma. O Brasil tem uma tradição forte, o gosto pelo futebol, a paixão pelo futebol. Tenho plena consciência disso. Dá-me a paz necessária para fazer um trabalho de início, meio e fim e de ter uma possibilidade maior de sucesso», disse Tite, sem esquecer os nomes apontados como possíveis sucessores, entre eles o do português Abel Ferreira:


«Talvez seja um privilegiado, num lugar onde outros técnicos podiam estar. Recebi uma mensagem do Abel, um campeão do mundo (de clubes com o Palmeiras) que poderia estar aqui, do Paulo Autuori.... quis o destino que fosse eu a estar aqui.»



Tite falava na antevisão ao encontro com a Sérvia, referente à primeira jornada do Grupo G do Mundial, onde se recusou a deixar pistas sobre o onze: «Não vou dar pistas ao adversário. Eu faço as escolhas, agrado a uns, a outros não. Essa é a função do treinador, mas os jogadores do meio campo para a frente ajudaram. Cada um deles nos respetivos clubes está com protagonismo e com uma qualidade excecional.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias