«Vou andar de calção e chinelos...»

Palmeiras 20.11.2022 13:49
Por Carlos Vara

Campeão brasileiro, vencedor por duas vezes da Taça Libertadores, Abel Ferreira é um dos treinadores do momento no Brasil. A carreira no Palmeiras tem tido um impacto excecional e fica marcada por um sucesso sem paralelo, mas no Brasil existe por vezes uma clivagem relativamente aos treinadores portugueses, algo que Abel Ferreira contesta.


«A competência de um treinador não tem nacionalidades, não é a nacionalidade que conta. O Brasil tem grandes treinadores, Portugal tem grandes treinadores, e em todas as áreas existem profissionais bons e maus», destaca o técnico do Palmeiras. Para Abel, portanto, a competência não «tem idade nem nacionalidade».


O treinador português realizou a intervenção na cimeira Thinking Football através de vídeo chamada e fez exposição detalhada da passagem de sucesso pelo Palmeiras, dando especial destaque aos pilares que se destacam no seu trabalho: desenvolver e valorizar os jogadores, desenvolver e valorizar o clube e valorizar o futebol.


Abel Ferreira destacou também a grandeza do Palmeiras e apontou para a estrutura que o acompanha. Entre equipa técnica, médicos e staff de apoio, o futebol do Palmeiras reúne 59 pessoas. «E também temos no clube um cabeleireiro», gracejou o técnico português.


De férias, no Brasil, Abel Ferreira não vai seguir o Campeonato do Mundo, assegura. «Vou andar de calção e chinelos e dedicar todo o meu tempo à família.»


Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias