O técnico português Vítor Pereira foi expulso do banco, na reta final da primeira parte da partida do Corinthians (39') em casa do Coritiba, para a 37.ª e penúltima jornada da Série A do Brasil, por protestos, ao reclamar do lance que ditou penálti contra a sua equipa e deixou os anfitriões em vantagem (2-1). Também Bruno Méndez recebeu vermelho direto (38') e deixou o Timão reduzido a dez unidades.
O jogo terminou empatado a duas bolas, resultado que mantém o Corinthians em 4.º lugar, mas agora com 65 pontos, menos dois que o 3.º, Fluminense (recebeu e venceu o Goiás por 3-0), a uma jornada do fim da prova. Se a equipa de Vítor Pereira tivesse ganho, teria a mesma pontuação que o rival carioca, embora de todo modo, o Fluminense continuasse no pódio, pois desfruta de vantagem direta nesse contexto. De qualquer forma, o Corinthians já não pode chegar ao segundo lugar, depois da vitória do Internacional (1-0), fora, sobre o São Paulo.
Acrescente-se que, após este empate, o Flamengo, que joga esta quinta-feira (00.30 horas em Portugal Continental), em casa do Juventude, em caso de vitória, ficará a um ponto do Corinthians antes da entrada para a derradeira jornada do Brasileirão.
Veja a expulsão de Vítor Pereira: