«Sei que nem sempre sou o melhor exemplo»

Palmeiras 23.09.2022 23:40
Por Redação

Abel Ferreira recebeu, esta sexta-feira, o título de cidadão paulistano. O evento foi realizado no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo e contou com a presença da família do treinador do Palmeiras que não escondeu a emoção.


«O Brasil é uma potência não só pelo tamanho do país, mas pelas pessoas que sabem recebem. É uma grande hora e um grande orgulho receber este título. Espero aprender com os meus erros e estar à altura de representar uma das maiores cidades do mundo. Não estou aqui como treinador ou membro do Palmeiras, mas sim como um de vós», disse o técnico português.


E no discurso, Abel Ferreira deixou um desabafo emocionado.


«O Futebol é a minha profissão, a minha paixão, mas sei que nem sempre sou o melhor exemplo. Fora dele sou tímido e se me perguntassem há dez anos se era capaz de estar em frente a uma planteia e dizer uma palavra que fosse, diria que era impossível, mas agora sou capaz de estar aqui e dizer o que vai no meu coração, graças à educação, a maior ferramenta a que um ser humano pode ter», concluiu.


Recorde-se que Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020, tendo conquistado duas Libertadores, uma Taça do Brasil, um campeonato estadual e uma supertaça sul-americana. É o segundo treinador há mais um tempo num clube, depois de Mauricio Barbieri, do Bragantino.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias