«Esta equipa é capaz de tudo»

Palmeiras 04.08.2022 09:09
Por Redação

Após o empate em casa do Atlético Mineiro (2-2), conseguido já nos descontos, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça Libertadores, o português Abel Ferreira elogiou a entrega dos jogadores.

«É fruto de muito trabalho dos nossos jogadores, que têm uma crença e mentalidade competitiva muito forte. É uma equipa que tem sucesso porque sabe que se der o máximo nos treinos e nos jogos o treinador aceita qualquer resultado. Têm que dar o melhor de si em cada lance. Jogámos contra uma equipa muito qualificada, muito bem treinada, que nos pressionou muito, reduziu-nos espaço e foi melhor do que o Palmeiras na primeira parte. No segundo tempo jogámos à nossa maneira, e quando é da nossa maneira, esta equipa é capaz de tudo. Nunca devemos desistir, acho que o empate acaba por ser um resultado justo e deixa tudo aberto para a segunda mão», analisou o treinador, em conferência de imprensa.


Questionado sobre o que disse ao intervalo aos jogadores, Abel Ferreira foi perentório: «São os jogadores que fazem a diferença, nós temos planos para o jogo, mas o jogo também tem planos para nós. Não estava nos planos estes primeiros 45 minutos… Eles sabem, não é de hoje, que a obrigação é dar o melhor de cada um. Não mudo o futebol brasileiro, mas posso mudar os meus jogadores, a forma como eles pensam e jogam. O segredo hoje foi sermos positivos mesmo na adversidade, e acho que a equipa tem dado passos muito grandes para lidar com as adversidades do jogo.»

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias