Abel e o novo reforço: «Vão querer que faça logo 15 golos, e se não fizer, não presta»

Palmeiras 19-05-2022 08:15
Por Redação

O Palmeiras, de Abel Ferreira, somou esta madrugada a quinta vitória em cinco jogos na Taça Libertadores (venceu o Emelec do Equador por 1-0), mas a conferência de imprensa foi dominada pela chegada de um reforço, o avançado uruguaio Miguel Merentiel, de 26 anos.

 

«Acho que encontrámos um jogador que pode melhorar e ajudar o que já temos, apesar de só poder ser utilizado daqui a dois meses [só poderá jogar a partir de 18 de julho, quando abre a janela de transferências internacionais]. É um jogador que demonstrou muita vontade de vir, tem mais características de profundidade, mais agudo. Não gosto de avançados que ficam à espera da bola, gosto de avançados móveis», explicou.

 

«Não vou falar muito do Merentiel, porque já sei que a camisola pesa muito. Vão querer que faça logo 15 golos, e se não fizer, não presta. Já sei como isso funciona. Temos que perceber que os jogadores não são máquinas. Tem que ter tempo de adaptação para a exigência do treino e a exigência da forma de jogar da nossa equipa. Não quero jogadores que venham aqui para acabar a carreira. Quero jogadores que podem continuar a crescer na carreira», referiu.

 

A vitória por 1-0 foi considera curta: «Rematámos 22 vezes. Faltou ser mais eficaz e fazer três ou quatro em vez de só um. No resto, não faltou mais nada, é futebol.»

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos