Lateral do At. Madrid fora da seleção por não ter vacinação completa

Brasil 13-01-2022 15:09
Por Redação

Renan Lodi, lateral esquerdo do Atlético de Madrid, ficou fora da seleção brasileira anunciada esta quinta-feira por não ter se vacinado contra a Covid-19 de foma completa.

 

Segundo o selecionador Tite, o jogador não tinha hipóteses de ser chamado por não estar imunizado. «O que posso antecipar é que Renan Lodi ficou afastado. Perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado», esclareceu Tite, para depois completar:

 

«Entendo que a vacinação é uma responsabilidade social e temos de respeitar as autoridades sanitárias de cada país. O Renan não poderia entrar no Equador. Teve a primeira dose da vacina no dia 10, não estaria apto para estar com a delegação. Isto é diferente do que aconteceu quando a Argentina veio e entrou com atletas sem autorização», disse, recordando o jogo interrompido entre as duas seleção por a Argentina ter quatro jogadores à margem das ordens das autoridades de saúde.

 

«Ninguém vem aqui e faz o que quer. A Anvisa (Direção de Saúde) e a Polícia Federal fizeram o que tinham que fazer. Estou na expectativa da decisão final da FIFA. Em termos desportivos e legais fizemos tudo corretamente», avaliou.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias