«Tinha propostas do FC Porto e do Atlético Madrid e fiz a escolha certa»

Brasil 21-10-2021 11:44
Por Redação

O avançado brasileiro Hulk recordou o motivo que o levou a assinar pelo FC Porto, em 2008, quando tinha em mãos uma proposta do Atlético Madrid.

 

«Quando estava no Vilanovense levaram-me a ver um jogo do FC Porto. Quando entrei no Estádio das Antas as bancadas estavam cheias. Disse que um dia jogaria ali e que iria fazer história naquele clube. E quando recebi a proposta recordei esse momento. Estava destinado e tive a oportunidade de vestir a camisola do FC Porto», diz o avançado brasileiro, lembrando que teve a possibilidade de escolher entre os dragões e o Atlético Madrid: «O Atlético é um clube respeitado a nível mundial, uma grande equipa, mas decidi pelo FC Porto e fiz a escolha certa.»

 

«O FC Porto foi a minha porta de entrada para o mundo do futebol, deu-me visibilidade e tornou-me reconhecido e respeitado. Comecei a carreira no Vitória da Bahia e depois fui para o Japão. Cheguei ao FC Porto com 22 anos e foi um dos maiores palcos onde atuei. Era pouco conhecido e, em pouco tempo, ganhei espaço e respeito no clube e no País, jogando na Liga dos Campeões e fazendo história com o FC Porto. É um clube pelo qual tenho muito carinho. É gratificante estar entre os onze melhores de sempre de uma instituição com mais de 120 anos de história», acrescentou.

 

A brilhar agora com a camisola do Atlético Mineiro, Hulk foi questionado se pensa regressar ao futebol europeu: «Estou há oito meses no Atlético e parece que cheguei ontem. Estou feliz aqui. É gratificante regressar ao meu país após 16 anos e fazer um bom trabalho num clube que me abriu as portas. Neste momento não me vejo noutro clube. Mas nunca se sabe o que vai acontecer amanhã e se voltarei a jogar na Europa.»

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias