«Não nos queremos distanciar do lugar que ambicionamos»

FC Porto 23-09-2021 12:43
Por Redação

Em caso de sucesso na visita a Barcelos, o FC Porto somará o 18.º jogo consecutivo sem perder fora de portas, um registo que coloca os dragões apenas atrás de Manchester United e Real Madrid. Um registo pouco relevante para Sérgio Conceição que pretende apenas somar os três pontos diante do Gil Vicente para se manter na peugada do líder Benfica.

 

«Os números fazem parte do passado, é por isso que são estatísticas. Ficarei contente se vencermos amanhã (sexta-feira) porque conquistamos três pontos numa das deslocações mais difíceis que temos no campeonato. É só isso. São três pontos necessários na nossa caminhada porque já perdemos pontos e não nos queremos distanciar do lugar que ambicionamos, que é o primeiro», afirmou em conferência de imprensa, onde deixou elogios ao adversário:

 

«O Gil Vicente é uma equipa consistente. Podemos pensar que ataca de forma rápida, mas está entre as cinco equipas com mais posse de bola. É uma equipa interessante, consistente e organizada. Não é fácil jogar contra as equipas de Ricardo Soares. Estamos atentos ao que têm feito esta época: tem uma frente de ataque interessante, um meio-campo que consegue dar qualidade na posse e definir na fase de criação, colocando a bola próxima da baliza, e, defensiva, é uma equipa que trabalha como um todo.»

 

«Fizemos o nosso trabalho de casa. Cabe-nos assumir as despesas do jogo e levá-lo para o caminho que queremos», rematou.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias

Mundos